Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Projeto nacional de qualificação publicitária para jovens negros acontece na Bahia

1 minutos de leituraModo Leitura
Marta_no_meio_entre_representantes_MPT

Uma reparação histórica. É assim que a diretora cultural da Associação Brasileira de Agências de Publicidade da Bahia (Abap-Bahia), Marta Dória, define o projeto Conexão Negra, que acontece em Salvador.

Marta esteve em reunião com Ministério Público do Trabalho para apoiar a iniciativa, que tem o objetivo de contribuir com a inserção da população negra no mercado de trabalho, com foco na qualificação dos jovens nas áreas de publicidade, advocacia, empresarial e estética.

No primeiro módulo, ligado ao mercado publicitário baiano, os alunos – estudantes de comunicação – aprendem mais sobre as áreas de criação, atendimento e outros setores de uma agência com grandes profissionais do país. A Abap vem contribuindo através da disponibilização de profissionais associados para as aulas, além de se comprometer em absorver estes alunos ao final do curso.

O projeto Conexão Negra  , iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Cáritas Brasileira e o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), realiza suas na sede do Ilê Aiyê, no bairro do Curuzu, em Salvador.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *