Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

“Conexão Carreira” – Startup baiana ajuda jovens a ingressarem no mercado de trabalho

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Startup_-_Foto_Aquila_Oliveira

Ingressar no mercado de trabalho é sempre um desafio para jovens em início de carreira, muitos sofrem com a inexperiência em processos seletivos e por não entenderem em que segmento desejam atuar. Movidos por essa inquietação, que também viveram enquanto universitários, Alana Sales e Ramon Mendes lançaram o Conexão Carreira, uma startup da Bahia voltada para educação e aceleração de carreiras para jovens.

A startup tem como objetivo desenvolver habilidades e competências em jovens – tanto universitários, quanto recém-formados – com o intuito de prepará-los para o mercado de trabalho, desde a qualificação para programas de estágio e trainee até a capacitação para aqueles que desejam empreender ou assumir cargos de liderança. O processo é realizado através de simulações de processos seletivos, vivências, análises comportamentais, dinâmicas e rodas de conversa. Tudo de forma criativa, descontraída e interativa.

Nesse sábado (15/06), a startup fecha o ciclo de workshops de seu primeiro produto, o Decola Stag – único preparatório para estágio do Brasil. Os 12 jovens, que durante cinco encontros participaram do projeto, vão passar por uma simulação completa de um processo seletivo com convidados de empresas como AMBEV, Continental, Self Carreiras e Intera. Os participantes serão avaliados por seus desempenhos na apresentação pessoal, análise do currículo, dinâmica de grupo, business case e entrevista. Por fim, será realizada uma roda de conversa e um retorno sobre a performance dos participantes com dicas e orientações para os próximos passos da carreira.

MAIS SOBRE O CONEXÃO CARREIRA

A inciativa de Alana e Ramon surgiu da experiência de ambos no trabalho de recrutamento para empresas multinacionais e das especializações em desenvolvimento humano e coach de carreira. Engenheiros de formação, os idealizadores passaram pelo período de incertezas na carreira e perceberam a necessidade de criar um projeto que desenvolvesse a parte business, comportamental e de liderança, que normalmente não é ensinada nas faculdades. A startup conta ainda com a colaboração de duas estudantes universitárias que idealizaram o projeto junto com eles, Tais Bittencourt e Gabriele Batalha.

“Além da parte estratégica de negócios, nós trabalhamos com autoconhecimento, inteligência emocional, comunicação empática com alta performance e criatividade. O nosso propósito é conectar o jovem a sua verdadeira essência para que ele possa descobrir o seu potencial e atingir uma carreira exponencial“, explica Alana Sales.

Foto: Aquila Oliveira

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *