Quabales abre inscrições para novas vagas em oficinas gratuitas
O Centro Cultura Quabales está com inscrições abertas para a segunda turma das oficinas do projeto Expandindo Horizontes. As inscrições podem ser feitas entre os dias 16 e 19 de agosto por meio de formulário online disponível nas redes sociais do Quabales (Instagram e Facebook).
Ao todo, são oito oficinas: percussão, canto, violão, capoeira, dança, robótica,
inglês, áudio e gravação. Os encontros estão sendo realizados de forma online, exceto as aulas de capoeira, que acontecem de maneira presencial na sede do Quabales, seguindo todos os protocolos de saúde determinados pela prefeitura e pelo Governo do Estado.
Essa é uma nova etapa de oficinas do projeto Expandindo Horizontes, que retomou as atividades no último dia 15 de julho, depois de um período suspenso por conta da pandemia. O objetivo principal do projeto é levar acesso à informação e conhecimento, especialmente para os moradores do Nordeste de Amaralina.
Além dos conteúdos específicos, são tratadas temáticas relacionadas ao meio-ambiente, mundo do trabalho, economia solidária e criativa e desenvolvimento pessoal, social e cultural. Uma nova turma está prevista ainda para este semestre.
O projeto Expandindo Horizontes é uma realização do Quabales, com coprodução da Janela do Mundo e patrocínio da Caixa e Governo Federal.
Sobre o Quabales
Fundado em 2012, o Quabales é um projeto sócio-educativo e cultural idealizado pelo percussionista Marivaldo dos Santos e pela produtora Fernanda Mello. Seu objetivo é, através de um aprendizado colaborativo, incentivar a inclusão social e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, usando a música, a arte e a cultura como ferramentas para o combate às desigualdades, estimulando novas perspectivas de vida.
As atividades acontecem no Nordeste de Amaralina, comunidade soteropolitana com mais de 100 mil habitantes e berço de Marivaldo, multi-instrumentista, compositor, produtor e integrante do STOMP, que está em cartaz na Broadway há mais de 20 anos. Sem nunca desviar o olhar de suas origens, Marivaldo quis compartilhar suas conquistas e experiências de vida, buscando a formação de melhores cidadãos.
Serviço
Centro Cultural Quabales
Rua Aurelino Silva, 07, Nordeste de Amaralina
Mais informações: www.quabales.com
Redes sociais
Facebook: www.facebook.com.br/quabales
@quabales
@quabales
YouTube: www.youtube.com/quabales