Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Quem ainda não viu a mostra “Salve o Dois de Julho: Memórias da Independência da Bahia” terá até o próximo domingo (09/07) para conferir. O Dois de Julho, data da entrada triunfal das tropas libertadoras brasileiras na tomada da capital baiana dos portugu

2 minutos de leituraModo Leitura
Senhor_das_Jornadas

No próximo domingo (09), às 19h, a TVE, canal 10.1,  exibe o último capítulo da série “O Senhor das Jornadas” sobre o cineasta baiano Guido Araújo, um dos maiores incentivadores e ativistas do cinema nacional.

Apresentada em cinco episódios, a série narra a trajetória do idealizador das Jornadas de Cinema da Bahia, numa mistura de depoimentos, materiais de arquivo e cenas de filmes. Guido passeia por suas memórias, cenários de sua infância e de suas andanças pelo Brasil.

 O Senhor das Jornadas foi o primeiro material exibido do Edital de Fomento à Produção Audiovisual Baiana 2014, realizado com recursos próprios e da Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

 Dirigido por Jorge Alfredo e produzido pela Truque Produtora de Cinema, os dois primeiros episódios foram filmados em Castro Alves (BA), cidade natal do cineasta, em locais de cinefilia de Salvador e no Rio de Janeiro. Foram recordadas suas participações na equipe de Rio 40 GrausRio Zona Norte, assim como na campanha pela liberação de Rio 40 Grausjunto à censura, a primeira grande batalha de resistência cultural do cinema brasileiro. Já o terceiro episódio embarcou na Trilogia dos Saveiros, formada pelos curtas Maragogipinho, Feira da BananaA Morte das Velas do Recôncavo. Este último episódio aborda outros curtas de Guido e memórias das Jornadas de Cinema.

 Siga a TVE nas redes sociais

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia

 

Serviço:

O quê: Série “O Senhor das Jornadas” – último episódio
Quando: Domingo, 09 de julho,19h
Onde: TVE, canal 10.1

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *