Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Receitas do Comida di Buteco dão vida a livro

2 minutos de leituraModo Leitura
Receitas_do_Comida

Os tradicionais bairros da Mouraria e de Itapuã, em Salvador, vão ganhar o mundo com a participação no livro Comida di Buteco, que foi lançado neste mês de abril, pela Editora Globo Estilo.

O pastel de mariscada, do bar Koisa Nossa (Os Internacionais) e o Ôxe Mainha! – um fricassê de creme de aipim, filé de camarão defumado e coco mole -, do Caranguejo do Pascoal, são as delícias baianas que vão integrar a obra. Além dessas, o livro também reúne receitas criativas e típicas de outras cidades como Manaus, Belém, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Porto Alegre. São mais de 50 delícias criadas por pequenos bares familiares participantes do maior concurso de cozinha de raiz do país.

Além do passo a passo das receitas, Comida di Buteco conta a história de cada um dos estabelecimentos e de seus donos. O livro é um guia de botecos de qualidade que valem a visita, por também refletirem as tradições regionais em cada prato que servem, além de ser um convite a reunir os amigos e preparar um bom petisco.

O concurso – O Comida di Buteco está movimentando 34 bares do Subúrbio à Itapuã, desde a última sexta-feira (14). A competição segue até o dia 14 de maio e apresenta petiscos de até R$ 25,90, com os cereais como ingrediente obrigatório. Além de degustar os deliciosos tira-gostos preparados exclusivamente para a disputa, os botequeiros tem papel importante para ajudar na escolha do Melhor Boteco 2017 de Salvador. O título é dado ao estabelecimento que obtiver as melhores notas em itens como o tira-gosto (sabor, apresentação e criatividade), higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Depois da etapa local, os vencedores de cada cidade disputam entre si o título de Melhor Boteco do Brasil.

Compartilhar:

Mais lidas