Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Restaurante Secreto oferece experiência única em Salvador

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Segunda_sec_baiano

No próximo dia 07 de dezembro, a partir das 20h, o Secreto Baiano abrirá novamente sua seleta porta para abrigar mais um jantar completo e delicioso, assinado por um talentoso chef de cozinha.

Os participantes receberão de forma privada o endereço e uma senha para entrar.

O Secreto Baiano é um restaurante secreto que funciona num apartamento construído em 1960 e localizado num local bucólico do Centro de Salvador, sob o comando da articuladora cultural Greice Zago e é inspirado no movimento de Restaurantes Secretos, que sugerem aquela onda dos “speakeasies” famosos durante a Lei Seca e nos movimentos culturais baianos.

O charmoso endereço, com uma vela vista, no centro da cidade, sempre fez parte da efervescência cultural de Salvador. Reuniu as turmas da Bossa Nova Baiana, Tropicália e Cinema Novo, lideradas pela atriz Maria Moniz. Nos dias atuais o local segue sendo celeiro das artes, abrigando o Pivô Residência Artística, além de ser endereço de artistas da cena musical e das artes plásticas e jornalistas.

Como funciona – Em sua edição mensal o comensal com reserva confirmada recebe o endereço um dia antes do evento. A cada edição há um novo/uma nova chef e menu, que são conhecidos somente ao chegar no Secreto.

A edição mais recente aconteceu em meados do mês de novembro e o menu foi elaborado e preparado pelo chef Juliano Cardozo, do La Tasca Atelier Gastronômico. A proposta do chef para o Secreto Baiano foi mesclar elementos da cozinha baiana tradicional com releituras elaboradas a partir de estudos e experiências que faz no seu atelier gastronômico.

No menu, o drink de boas vindas a base de cachaça artesanal, xarope de frutas vermelhas e uvas Vitória. Depois foram servidos Bolinho de Camarão Defumado de Cajaíba e Tempurá de Quiabo com Requeijão de Amargosa. O prato principal foi a Moqueca de Aratu com Espuma de Coco. Na sobremesa Cocada de Coco Verde com Pralineé e para fechar Cafezinho da Chapada Diamantina.

Estiveram presentes Meiry Santana, terapeuta Junguiana e Mindfulness e Marcos Vieira Lima, presidente da Ademi – BA; Poliana Roriz, coordenadora da equipe de cardiologia da SAMU em Salvador e Região Metropolitana e André Bertani, compositor baiano; Ignacio Soliz, artista plástico e Ticiana Lamego, arquiteta; Mirella Lima de Brito, especialista órtese e reabilitação de membros superiores da Faculdade Baiana de Medicina; Kananda Soares criadora e CEO do Ago, Bar da Encruza (RJ); a artista plástica Lilian Morais, a atriz e arte terapeuta Maria Antônia Bandeira e a produtora Dil Guimarães.

Greice Zago é formada em turismo e hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí e especialista em Gestão de Hospitalidade pela Estácio FIB, produtora cultural e mentora de potencialização pessoal e profissional.

Contato:  Greice Zago  71-991 688665 grezago@yahoo.com.br

Compartilhar:

Mais lidas