Rico Dalasam adentra o desejo de sumir dentro do imaginário social em sua nova música “Cartazes”
Single apresenta nova fase do artista e está disponível a partir do dia 14 de novembro (quinta-feira)
Rico Dalasam, uma das vozes mais potentes do rap brasileiro, apresenta o single “Cartazes“, nova música que dá continuidade ao ciclo de produções de poemas confessionais que o artista desenvolveu nos últimos anos. A faixa, se aproxima de sua trilogia, formada por Dolores Dala, Guardião do Alívio (2021), o EP Fim das Tentativas (2022) e Escuro Brilhante (2023), por voltar o olhar para um tema antes citado e, agora, aprofundado.
“‘Cartazes’ nasce de uma necessidade de refletir sobre um tema recorrente que surgiu nas minhas obras recentes: o desejo de sumir dentro do imaginário social. Esse desejo que existe e muitas vezes é evidenciado e verbalizado pelas pessoas no cotidiano. A faixa medita sobre esse sumiço em direção a um encontro pessoal ou um reencontro com uma parte perdida de si mesmo. Eu queria organizar esse desejo coletivo, essa vontade que a gente vê nas pessoas o tempo todo, mas que é difícil de expressar”, explica Dalasam.
A música, que carrega uma sonoridade de balanço e rítmica afro, tem produção dividida entre o próprio Rico Dalasam, Dinho Souza e Moisés Guimarães. O poema que permeia “Cartazes” tem o objetivo de provocar um mergulho mais intenso sobre o vazio e o anseio de desconectar-se do mundo para tentar se reconectar consigo mesmo.
Além de sua produção musical, o artista explora outras formas de expressão criativa. Este ano, Rico lançou o ensaio literário Último Dia no Orfanato Tia Guga, que apresenta uma série de cinco episódios publicados como podcast. O projeto trata de duas experiências de vida que se re-fazem desde o contexto da orfandade, para esta primeira série, o artista entrelaça suas elaborações junto às memórias de vida de sua mãe, Ana, no movimento que os conectou, fazendo-os mãe e filho.
“Cartazes” já está disponível nas principais plataformas de streaming, dando continuidade ao diálogo aberto e honesto que Rico Dalasam mantém com seus ouvintes. Ouça aqui.
Sobre Rico Dalasam
Nascido em Taboão da Serra, Rico Dalasam é poeta, cantor e escritor, reconhecido pela sua escrita potente e música ousada. Com mais de sete anos de carreira, Dalasam lançou projetos como Dolores Dala, Guardião do Alívio (2021), Fim das Tentativas (2022) e Escuro Brilhante (2023), consolidando-se como um dos nomes mais importantes do rap no Brasil. Além de sua trajetória musical, Dalasam também se aventurou no universo literário com o podcast Último Dia no Orfanato Tia Guga, baseado em sua experiência de vida.