Rio Vermelho recebe, a partir de hoje, quatro dias de programação cultural gratuita
Fundamentada no conceito “inspiração e criatividade através da música”, a Casa Tropical Devassa desembarca no Rio Vermelho nesta segunda-feira (10) e segue até a próxima quinta (13), movimentando o Lalá Casa de Arte com uma ocupação cultural inteiramente gratuita, com artistas da cena local, protagonizada por mulheres e sob a curadoria da cantora Larissa Luz, que traz o show “Trovão” na noite de hoje, às 21h. A Casa Tropical Devassa funcionará das 16h às 00h, com acesso gratuito, mas sujeito à lotação do espaço, e exclusivo para maiores de 18 anos.
Amanhã (11), quem sobe ao palco é a cantora Nara Couto, reverenciando a ancestralidade no show “Contipurânia” e, na quarta (12), um dos novos destaques da cena pop local: Nêssa, apostando na mistura de brega funk, pagode, funk melody e batidas 8-bit. Os shows são às 21h e com a participação de Larissa Luz.
Antes, quem abre a Casa é o coletivo feminino Time Punanny, recebendo DJs e MCs convidadas todos os dias, a partir das 16h e retomando após os shows principais (das 22h30 às 00h). Entre as atrações, as DJs Belle, Bruxa Braba, Sica e Tia Carol, e as MCs Maya e Aurea Semiséria.
O coletivo feminino, sob o comando de Sista Kátia, também encerra o projeto na quinta (13), com um arrastão musical com seu carrinho de café estilizado do deck da Praia da Paciência até o Lalá, discotecagem de Bieta e pocket show com Mis Ivy. O espaço ainda traz performances artísticas e a ocupação gastronômica da Casa Cuca, da chef paulista Katia Lyra, com cardápio elaborado com ingredientes das feiras tradicionais do centro de Salvador.
Conexões musicais
Fruto de parceria entre o Grupo Heineken, Matilda.my e Verizon Media, a Casa também irá render uma websérie em três capítulos, contando um pouco da cena artística da cidade através de entrevistas com Larissa Luz, Nêssa e a banda Panteras Negras, mostrando as origens de cada trabalho, o contexto social e econômico de onde vieram, e depoimentos de músicos, bailarinos e produtores parceiros.
“Salvador tem arte, tradição e uma cultura diversa e encantadora. Queremos destacar a variedade de estilos e ritmos que têm sido produzidos por aqui e a conexão com a produção nacional. A proposta é trocar, estudar, conhecer a cidade e promover a interação entre as pessoas”, destacou a sócia-diretora da Matilda.my, Carol Gavazzi. “Estamos muito felizes em conseguir mostrar a nossa essência tropical, valorizando a cena criativa brasileira em uma experiência de entretenimento e cultura para as pessoas”, endossou o gerente de marketing da Devassa, Gabriel D’Angelo Braz.
Serviço:
Casa Tropical Devassa
Data: de segunda a quinta (10 a 13 de fevereiro)
Local: Lalá Casa de Arte (Rua da Paciência, 329 – Rio Vermelho)
Programação:
- Dia 10 (segunda): show de Larissa Luz (21h) + Time Punanny convida DJ Belle, DJ Gayance, Mc Aurea Semiseria e Thiago Elniño + performance Ayana Amorim (a partir das 16h e das 22h30 às 00h)
- Dia 11 (terça): show de Nara Couto (21h) com participação de Larissa Luz + Time Punanny convida DJ Bieta, DJ Tia Carol, Mc Maya e artistas da Balostrada Records (a partir das 16h e das 22h30 às 00h)
- Dia 12 (quarta): show de Nêssa (21h) com participação de Larissa Luz + Time Punanny convida DJ Sica, DJ Bruxa Braba, Mc Kainna Tawa e Ticia Lorun (a partir das 16h e das 22h30 às 00h)
- Dia 13 (quinta): Performance Ayana Amorim + arrastão Punanny com DJ Bieta, pocket show de Mis Ivy e mete-dança fit guetto (17h30) + Time Punanny convida DJ Pivoman e Mc Iara Ginganueva
Gratuito (sujeito à lotação do espaço)
Entrada permitida apenas para maiores de 18 anos
@matilda.my | @devassa
Realização: Devassa Puro Malte Tropical, Matilda.my e a Verizon Media