Secult e Funceb participam do I Seminário de Políticas para as Artes
Com o objetivo de discutir o papel das fundações culturais, o fomento das artes, as políticas setoriais e o lugar das artes nas políticas culturais, o I Seminário de Políticas para as Artes: impasses e perspectivas acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, terça e quarta-feira, no Museu de Arte da Bahia (MAB).
Estarão participando das mesas gestores e ex-gestores da área da cultura, artistas, produtores e pesquisadores. Entre os convidados estão Juca Ferreira (sociólogo e ex-ministro da Cultura do Brasil), Humberto Braga (Presidente da Funarte), Jorge Portugal (secretário de Cultura do Estado), Albino Rubim e Marcio Meirelles (ex-secretários de Cultura do Estado), Fernanda Tourinho (Funceb) e Fernando Guerreiro (FGM).
Além das mesas de debates, será lançado o CD do Mapeamento da Dança: diagnóstico da dança em oito capitais de cinco regiões do Brasil, desenvolvida por uma rede nacional de pesquisadores, coordenada por Lúcia Matos (UFBA) e realizada a partir da cooperação técnica entre a UFBA e a Funarte.
O I Seminário de Políticas para as Artes tem a coordenação de Gisele Nussbaumer, Milena Brito e Camila Farias e conta com o apoio de diversas instituições. O evento conta com a realização da Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM) e do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT).
O evento vale como atividade de extensão, a inscrição vale até o dia 05 de dezembro, contém vagas limitadas.