Série baiana é finalista do Prêmio ABRA de Roteiro
Gravada na Bahia, a série de 13 episódios, ambientada dentro dos terreiros de candomblé e construída pelo povo de santo, faz uma imersão na cultura e religião afro-brasileira a partir da trajetória de grandes líderes e suas comunidades. Com produção da Truque e criação, roteiro e direção da cineasta Silvana Moura, a série está entre as mais assistidas do Canal Futura e da plataforma futuraplay.org.br “Essa indicação já é um prêmio para nós. É um reconhecimento de um trabalho feito com muito amor por uma equipe incrível.
Àgbára Dúdú é uma série feita pelo povo de axé, com o povo de axé e essa indicação é uma vitória do povo de axé.”- afirma Silvana.
Além da indicação de Silvana Moura, outros baianos foram indicados como o jornalista Marcelo Dantas, com a série documental Milton e o Clube da Esquina, e Allex Miranda e Ana do Carmo concorrem ao prêmio Abraço- Excelência em Roteiro.
O Prêmio ABRA de Roteiro, da Associação Brasileira de Autores Roteirista, terá sua cerimônia de premiação no dia 04 de novembro, em formato virtual. A votação, tanto dos indicados, quanto dos vencedores, é realizada por membros associados da Abra, em dois turnos.
Àgbára Dúdu: Narrativas Negras, sexta, 22h, no Canal Futura e futuraplay.org.br Instagram: @agbaraduduseriedoc