Sete escolas são destaques no Prêmio de Incentivo à Educação 2017
Cinco escolas de Camaçari e duas de Dias d’Ávila foram os grandes destaques do Prêmio de Incentivo à Educação/ 2017, cuja cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira, dia 21 de novembro, às 14h30, no teatro da Cidade do Saber, em Camaçari. Dez escolas foram selecionadas para a etapa final e tiveram seus projetos implementados ao longo do ano letivo, envolvendo alunos, professores e as próprias comunidades. Todas elas integrarão a publicação que será lançada em breve contemplando os projetos realizados e os seus resultados.
Criado e promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari, em parceria com as secretarias municipais de Educação dos municípios de Camaçari e Dias d’Avila, o Prêmio de Incentivo à Educação tem o objetivo decontribuir para a melhoria do desempenho dos alunos das escolas públicas municipais nas áreas de leitura, oralidade e escrita. A premiação envolve não só os alunos como também os professores, pais, familiares dos estudantes e a própria comunidade, sensibilizados por projetos baseados em temas atraentes e motivadores.
A Comissão que acompanhou o desenvolvimento dos projetos pelas escolas foi formada este ano pelos educadores Marieni Almeida, Rutildes Moreira da Fonseca, Ana Fernanda e Jorge Amaral. Confira a lista das escolas premiadas nesta edição e os seus respectivos projetos:
Camaçari
Escola Marina Tavares – Projeto “Fortalecer identidades: cada um do seu jeito, cada jeito é de um”
Escola Parque Florestal – Projeto “Biblioteca: Asas de Papel – viagens, sonhos e conhecimentos!”
Dias D’Ávila
Escola Anísio Teixeira – Projeto “ACORdando: minha cor, minha raiz”
Escola Bosque – Projeto “A Escola do Bosque no ritmo da aprendizagem ao tom da música”
Escola Cristo Rei – Projeto “Ser diferente é normal…”
Escola Florêncio Borges – Projeto “Café com pão”
Escola José Veloso – Projeto “Feira Livre: vendendo e comprando conhecimento”.