Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Sinfônica da Bahia realiza live “OSBA Talks” sobre a literatura de Jorge Amado na música de concerto em parceria com a Academia de Letras da Bahia

2 minutos de leituraModo Leitura
Sinfonica_da_Bahia_realiza_live_OSBA_Talks

Em agosto, a Orquestra Sinfônica da Bahia, em parceria com a Academia de Letras da Bahia (ALB), realiza a live “OSBA Talks” com o tema “A literatura na música de concerto – Jorge Amado”, explorando a obra literária do escritor baiano enquanto inspiração na música sinfônica. O bate-papo acontece no dia 10 de agosto, às 19h, no Instagram da OSBA

(@orquestrasinfonicadabahia) e contará com a mediação de Carlos Prazeres (regente titular e diretor artístico da OSBA) e participação de  Ordep Serra (presidente da ALB, professor da UFBA, pesquisador) e de Edilene Matos (vice-presidente da ALB, professora da UFBA e pesquisadora em literatura brasileira).

Este OSBA Talks discutirá, entre outros assuntos, a peça musical “A Viagem de Gabriela”, de autoria de André Mehmari e encomendada pela OSBA em razão das celebrações do centenário do escritor baiano Jorge Amado, em 2012, e tendo como inspiração um dos seus livros mais conhecidos e adaptados. A estreia neste mesmo ano, com grande sucesso, teve  o maestro Carlos Prazeres na regência, a soprano Carla Cottini enquanto solista e Caco Monteiro e Nataly Cabanas como os narradores. Em 2018, a Sinfônica da Bahia voltou a executar esta peça na série Jorge Amado.

 

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

10/AGO – LIVE OSBA TALKS

Transmissão no Instagram da OSBA ( @orquestrasinfonicadabahia)

Horário: 19h

Com Carlos Prazeres e Ordep Serra – Participação especial de Edilene Dias Matos

Tema: A Literatura na Música de Concerto – Jorge Amado

Parceria entre a OSBA e Academia de Letras da Bahia

Compartilhar:

Mais lidas