Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Teatro Gil Santana abre audições para oficina de seleção de atores

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Gil_Santana_Oficina_de_Seleo_de_Atores_foto_de_Lucival_Almeid

Com 1 semana de duração, a oficina irá selecionar o elenco das montagens da companhia.

A oficina de seleção de atores será orientada e conduzida pelo ator, diretor e educador Gil Santana – profissional com 35 anos de carreira e mais de 70 espetáculos no curriculum. 

O programa inclui aulas teóricas e práticas de interpretação, improvisação, jogos teatrais, expressão corporal e vocal, além de permitir aos participantes a experiência em montagens e remontagens de peças infantis e adultas. As audições serão de 22 a 26/05, das 19h às 21h30, no Teatro Gil Santana, no Ciranda Gastronomia&Artes – Rua Fonte do Boi, 131, Rio Vermelho. Os interessados deverão estar presentes em todos os dias de seleção. É necessário o uso de roupas leves e confortáveis. Podem participar pessoas a partir dos 18 anos, que já possuam alguma experiência em Teatro. As inscrições são presenciais e há cobrança de uma taxa única de R$ 50,00. O resultado será divulgado no dia 29/05, através dos e-mails dos candidatos.  Mais informações pelos telefones (71) 9 9933-6317 / (71) 9 9102-4082.

Oficina de Seleção de Atores do Teatro Gil Santana

Data: 22 a 26/05

Horário: 19h às 21h30

Endereço: Rua Fonte do Boi, 131, Rio Vermelho – Salvador – Bahia.

Informações pelo telefone (71) 99933-6317 / (71) 9 9102-4082.

Taxa única: R$ 50,00

www.teatrogilsantana.com

Teatro Gil Santana

Criado em 1996, no bairro do Rio Vermelho, o Teatro Gil Santana, que leva o nome do seu idealizador e diretor, é um espaço de formação, vivência teatral e montagem de espetáculos, tanto infantis quanto adultos.

Embora seja reconhecidamente um dos grandes nomes do Teatro Infantil, na Bahia, o encenador sempre transitou entre os dois universos, cativando públicos de todas as idades; acumulando uma média de 70 peças, entre clássicos e textos autorais.

É desse repertório que o seu teatro se alimenta. Para Gil, esse ciclo é interminável, as montagens saem e voltam a cartaz, trilhando novos rumos a cada interferência do público.

Transitando entre a Arte e a Educação, sempre trabalhou como professor de Teatro, ministrando oficinas anuais em seu espaço e em escolas públicas e particulares da capital baiana.

Artista instigante e inconstante, caminha sempre na direção do novo, da experimentação, de uma forma que realmente atinja o público, que fale da sua realidade, que o provoque e o faça interagir.

A saga do ator, diretor, autor e produtor, Gil Santana, deixou suas marcas por diversos lugares, como a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, o Teatro Gamboa, Teatro Nazaré, Bahiano de Tênis, a Escola Contemporânea de Ballet, Colégio Severino Vieira, Teatro Vila Velha, Convento do Desterro, o Teatro da Ladeira (na Ladeira do Desterro), Teatro Caballeros de Santiago, entre outros palcos alternativos criados em Salvador por ele mesmo.

Compartilhar:

Mais lidas