Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Teatro Vila Velha lança Acervo Virtual com 10 anos de memória nesta semana

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Teatro_Vila_Velha_lana_Acervo_Virtual_MARIENE_DE_CASTRO_MEIA_NOITE_SE_IMPROVISA_1994-_ACERVO_DO_VILA

A partir deste sábado (26), registros de grandes momentos do teatro baiano no Teatro Vila Velha, de 1994 a 2004, serão disponibilizados para o público com o lançamento do site teatrovilavelha.com.br/memoria. Conteúdos históricos gráficos, documentais, audiovisuais e fotográficos compõem o site que faz parte do projeto Acervo Digital do Teatro Vila Velha.

A iniciativa é da Companhia Teatro dos Novos, com o intuito de democratizar o acesso à história do teatro para pesquisadores e artistas que buscam conhecer, se inspirar, criar novas obras e divulgar a história do teatro brasileiro.

O site será lançado oficialmente dia 26/06, sábado, às 16h em uma live no YouTube do Vila (youtube.com.br/teatrovilavelha) que traz como tema “O acervo como fonte de criação”. A live contará com a participação do encenador e diretor artístico do Teatro Vila Velha, Marcio Meirelles e do jornalista, curador e crítico de arte, Marcelo Rezende, que também foi diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia (2012-2015), diretor artístico da 3a Bienal da Bahia (2014) e integrante do grupo de curadores da 28a Bienal de São Paulo (2008), entre outros projetos e atividades de importante contribuição para os acervos artísticos do Brasil.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO

Lançamento Acervo Digital do Teatro Vila Velha

26/06

16h

YouTube do Vila (youtube.com.br/teatrovilavelha)

Gratuito

Compartilhar:

Mais lidas