Tese sobre Pedagogia Hacker é premiada pela CAPES
A CAPES divulgou, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 06, o resultado com os selecionados para o Prêmio CAPES de Tese 2019, que teve recorde de inscrições, com 1140 candidaturas. Cada uma das 49 áreas de avaliação teve uma indicação de vencedor, sendo que, dentre as Universidades baianas, apenas uma tese foi escolhida. A vencedora foi a professora Karina Menezes, para a área de Educação, com uma tese orientada pelo professor Nelson Pretto, no Programa de Pós Graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFBA, intitulada PIRÂMIDE DA PEDAGOGIA HACKER =[VIVÊNCIAS DO (IN)POSSÍVEL].
A outra tese baiana que receberá menção honrosa, dentre as 93 selecionadas, é a de Paulo Augusto Meyer Mattos Nascimento, da Faculdade de Economia da UFBA, orientado pela professora Claudia Sá Malbouisson Andreade.
A próxima etapa será o Grande Prêmio, que será definido pelas três comissões formadas por indicação do presidente da CAPES e que escolherão as vencedoras, sendo uma por cada colégio de avaliação: Humanidades, Ciências da Vida e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar. As três teses ganhadoras do Grande Prêmio – oferecido com os institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, serão conhecidas em novembro. Além disso, há premiações especiais, concedidas em parceria com a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.