TV Kirimurê faz lançamento ao vivo neste domingo (20)
Talk shows temáticos sobre cinema, esporte, universo infantil, participação do cineasta Pola Ribeiro, apresentações musicais com Carla Visi, Ive Farias e cortejo com o Afoxé Filhos do Congo. O lançamento ao vivo da TV Kirimurê acontece neste domingo (20), dia da Consciência Negra, a partir das 14h, no Salvador Norte Shopping – praça de alimentação. A transmissão da TV será pelo canal aberto 10.2, com abrangência em Salvador e área metropolitana. O evento é gratuito.
A TV Kirimurê é o primeiro Canal da Cidadania do Brasil, a ser “operado”, de forma colaborativa pela sociedade civil organizada e tem como base democratizar a comunicação por meio da produção coletiva de informação e conteúdo. “A TV Kirimurê vai além do conceito de democratização da comunicação, da mídia, pois reconhece o direito da sociedade participar ativamente na construção de conteúdo, opinar e ter autonomia, ao contrário das grandes empresas de comunicação”, afirma Aline Cléa, representante da TV Kirimurê.
O evento será apresentado pelos atores Bertrand Duarte, Pretha Sousa e Pedro Albuquerque. E é uma parceria da Organização Filhos do Mundo – FEME, Salvador Norte Shopping e Setre.
Sobre a TV Kirimurê
A TV Kirimurê é o primeiro Canal da Cidadania, realizado comunitariamente em âmbito nacional, que será exibido em Salvador e parte da região metropolitana, nas cidades de Simões Filho, Ilha de Itaparica e Lauro de Freitas, a partir do dia 20 de novembro de 2016. O canal operará na faixa 10.2, em canal aberto e TV por assinatura, com sinal digital. O Canal da Cidadania foi conquistado através da Organização Social Filhos do Mundo – FEME.
A TV Kirimurê nasce com o objetivo de atuar na democratização da comunicação, promovendo a universalização dos direitos à informação, comunicação, formação e à cultura, fomentando novas janelas audiovisuais, para atender uma demanda de escoamento de conteúdo produzido pelas produtoras independentes locais, coletivos de audiovisual, movimentos temáticos, conteúdos realizados por associações entre outros.
A concessão foi aprovada, por meio da portaria 489, de 18 de dezembro de 2012, do Ministério das Comunicações para operar a faixa de Canal da Cidadania do Brasil em TV aberta e por assinatura, integrado ao projeto de democratização da comunicação, conforme é garantido pela Constituição Brasileira.
A FEME hoje articula uma rede de trabalhadores e organizações que se relaciona na lógica de rede de produtores (as) livres e associados em quatro estados brasileiros (SC, BA, PE, PI) e em sete territórios de identidade e cidadania na Bahia.
SERVIÇO
O que: Lançamento ao vivo da TV Kirimurê – Canal da Cidadania de Salvador
Quando: 20 de novembro de 2016
Onde: Salvador Norte Shopping – Praça de alimentação – Piso L3
Quanto: Gratuito