TVe transmite, ao vivo, o Projeto Conexões Sonoras
A TVE (10.1 HD),107.5 Educadora FM e Portal da TVE (tve.ba.gov.br/tveonline)
A mistura de sotaques, estilos e sonoridade começa com o cantor e compositor Emicida,
O primeiro Conexões Sonoras aconteceu em 2014. Foram três edições, uma em Salvador e duas em Aracaju (SE).
ATRAÇÕES:
(21.05 – Concha Acústica-TCA) EMICIDA – Considerado uma das maiores revelações do rap brasileiro dos últimos anos, Emicida é um dos artistas que poderá conectar! Atualmente o paulista está em turnê pelo Brasil com o show “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” que conta com canções deste cd, do “Glorioso” e também das mixtapes desde o início da sua carreira.
OQUADRO – Fundada em Ilhéus (BA), a banda OQuadro traz nas suas sonoridades uma vertente do rap que busca inovações a partir de diálogos com outros estilos musicais e movimentos culturais. As composições do grupo oscilam entre a bravura e a brandura, o local e o universal, vão do ijexá ao afrobeat, sem deixar, por isso, de ser rap.
(15.07 Largo Tereza Batista –Pelourinho) FLORA MATOS – Diretamente de Brasília (DF) e uma das maiores vozes femininas do rap nacional, Flora Matos ganhou o país com hits como “Pretin”, “Como faz” e “Igual Manteiga”, se firmando como grande referência da música independente.
IFÁ – Após um EP de grande sucesso e despontando como uma das principais bandas instrumentais do cenário baiano, a IFÁ lançou no ano passado o seu novo disco, “Ijexá Funk Afrobeat”. Com repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana e influências do afrobeat, dub, reaggae, funk e ijexá.
(26.08 Largo Tereza Batista – Pelourinho) FERNANDO ANITELLI – Acompanhado do seu violão e de 13 anos de estrada, Fernando Anitelli agora apresenta “O Teatro Mágico em Voz e Violão”. Um momento de reflexão sobre os rumos da carreira construída, a partir da essência de toda a sua caminhada sonora: o violão, a voz e energia de um dos maiores projetos de pop/MPB do país.
ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA – Símbolo da essência cultural de Pernambuco, a Orquestra Contemporânea de Olinda traz em sua bagagem três discos que são referências para a música brasileira. “Bomfim”, o último álbum da banda, celebra o retorno dos músicos à Olinda e sua grande influência sobre a banda.
Serviço:
O quê: Transmissão, ao vivo, Projeto Conexões Sonoras – Emicida
Quando: 21 de maio de 2017, às 18h30
Onde: TVE, Rádio Educadora FM e Portal da TVE