Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Últimos dias! Com entrada gratuita, AFRO-ART – Feira de Arte Negra e Indígena reúne artistas de todo o Brasil no Pelourinho

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

Nesta sexta, 24, evento ainda conta com uma roda de conversa aberta ao público com artistas na Casa Vale do Dendê, Pelourinho, debatendo sobre as artes e o mercado.

Até domingo, dia 26, buscando valorizar o trabalho desenvolvido por artistas negros(as) e indígenas para a arte contemporânea, acontece a AFRO-ART – Feira de Arte Negra e Indígena. Realizado na Cardume Artes Visuais – Rua do Bispo, 35, Pelourinho, o evento conta com entrada gratuita, das 10h às 19h, oportunizando ao público a chance de conhecer mais sobre as artes brasileiras.

Em sua última semana, a feira tem como foco o reconhecimento do trabalho desenvolvido por artistas emergentes, por meio de um grande espaço expositivo que busca democratizar o acesso às artes. É a chance do público conhecer artistas em ascensão nacional como Emerson Rocha, Bixa Tropical, Sandro Aiê, Roque Boa Morte, Yacunã Tuxá, Laís Machado e Matheus Leite, nomes que têm ganhado destaque em exposições e premiações de arte.

Uma realização da AfrontArt – Quilombo Digital de Arte, com curadoria de Luana Kayodê, CEO Fundadora e diretora criativa da empresa, e Raína Biriba, co-fundadora e diretora executiva, a AFRO-ART reúne cerca de 40 artistas e mais de 80 obras comercializadas, com preços que variam entre R$ 3 mil e R$ 70 mil reais, com possibilidades que vão além da compra física, sendo possível reservar as obras disponíveis por meio de um catálogo virtual. 

Além da exposição e venda de obras de arte, o público também poderá participar de uma roda de conversa com artistas e galeristas nesta sexta, 24, a partir das 15h. Com entrada gratuita e temática sobre as “Artes Contemporâneas e Mercado“, a conversa tem a participação de Luana Vitra (artista), Rodrigo Mitre (galerista e curador) e Cintia Guedes (pesquisadora e curadora) na Casa Vale do Dendê, na Rua das Laranjeiras, 2, Pelourinho. 

O projeto tem patrocínio da Stella Artois e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, contemplada através do edital Fundo Bora Cultura Preta, em que a AMBEV, em parceria com a PretaHub, inaugura sua política afirmativa voltada ao empreendedorismo cultural e à economia criativa negra. A realização é da AfrontArt – Quilombo Digital de Arte.

SERVIÇO

[AFRO-ART – Feira de Arte Afro-Indígena]

Data: 13 a 26 de janeiro de 2025

Horário: aberto ao público das 10h às 19h

Local: Cardume Artes Visuais, Rua do Bispo, 35, Salvador

Programação: exposição e venda de obras de arte e rodas de conversa abertas ao público

Entrada gratuita 

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *