Últimos dias de inscrições para o “Gran Lab – Laboratório de Audiovisual”
Jovens negros e indígenas podem se inscrever até este domingo, 14 de fevereiro, para o “Gran Lab – Laboratório de Audiovisual”. As pessoas selecionadas, entre 18 e 30 anos, vivenciarão módulos em três eixos, voltados para criação de curtas-metragens de ficção: Narrativa, Produção e Captação de Recursos. Com assinatura do coletivo e produtora Gran Maître Filmes, o laboratório é direcionado para pessoas residentes em Salvador ou no interior da Bahia. Os formulários estão
disponíveis no link abaixo.
As aulas online serão realizadas entre os dias 1º de março e 10 de abril, com condução de profissionais negros com reconhecida trajetória no audiovisual baiano: a oficina de Narrativa terá o roteirista e professor Gildon Oliveira no comando; na fase de Produção, a diretora e coordenadora de produção Dayane Sena guia os encontros de aprendizado; o cineasta, produtor executivo e roteirista Ailton Pinheiro será o responsável pela etapa de Captação de Recursos.
Cada módulo possui carga horária total de 10h, divididas em seis aulas, entre gravadas (YouTube) e ao vivo (Zoom). Por isso, é necessário acesso à internet. Ao final, os doze jovens participarão de um pitching pedagógico, com profissionais convidados para as masterclasses. Haverá certificação para os participantes do laboratório.
Gran Lab – Laboratório de Audiovisual
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
“GranLab – Laboratório de Audiovisual” (online e gratuito)
Inscrições para jovens autodeclarados negros e indígenas até domingo, 14 de fevereiro.
Formulário no link http://bit.ly/GranLab
Masterclasses gratuitas no YouTube: Gran Maître Filmes
Mais informações em @granmaitrefilmes (Instagram).
