Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Vencedores do VIII Festival de Música e Dança de Mata de São João se apresentam no TAMAR

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Tamar

Festival de Música e Dança, ao longo de suas sete edições já realizadas, premiou os Jovens matenses em mais de 60 mil reais, dentre as conquistas de melhor Bandamelhor composição, melhor interprete, melhor companhia de Dança e melhor dançarino.

 Revelando os novos talentos e consagrando aqueles que já estão na estrada há anos, o Festival tem como principal objetivo incentivar as produções artísticas da terra proporcionando uma grande oportunidade para que cantores, compositores e grupos de dança do município mostrem o seu talento.

Já na sua primeira edição o Festival foi um sucesso e lotou a Casa da Cultura nas eliminatórias e levou um grande público ao Parque da Cidade na Final. A tradição foi se concretizado e ao longo dos anos cada vez era maior a ansiedade, a garra e o comprometimento dos jovens artistas do Município de Mata de São João para mostrar seu talento, sempre amparados por uma completa estrutura que lhes permitiam emocionar jurados, familiares e todo público presente, que em todas as edições prestigiou com entusiasmo todas as apresentações.

Projeto TAMAR começou nos anos 80 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Visite o Museu da Tartaruga Marinha na Praia do Forte e confira a exposição.

SERVIÇO

Exposição ‘TAMAR 35 Anos: Uma homenagem à primeira geração de tartarugas marinhas de sobrenome Tamar’.
Data:
Durante todo o mês de junho até 20 de julho.
Local: Projeto TAMAR Praia do Forte, Mata de São João, Bahia.
Mais informações: http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=1
Tel: 71 3676-0321
E-mail: centrodevisitantes@tamar.org.br
Visite: www.tamar.org.br

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *