Young Piva apresenta “Deus em pele de farsa” em projeto liderado por Baco Exu do Blues
“Deus em pele de farsa”. Pelo título já dá pra ter ideia do impacto que o novo single de Young Piva deve causar. E as rimas, as ideias, o flow e a interpretação do rapper baiano acabam por comprovar mesmo a força que a faixa tem. Quarto lançamento do projeto Bandele, do selo 999, a música também chega com performance audiovisual dirigida por Baco Exu do Blues.
Para o cantor, “Deus em pele de farsa” tem o poder de fazer outros jovens pretos como ele quebrarem as algemas e amarras que encontram na sociedade através de um grito por liberdade. “Ela tem um discurso de retomada a um espírito punk e subversivo que sempre nos foi de direito e que ao longo do tempo nos foi tirado pelo racismo e outras estruturas da sociedade criadas para nos calar”, afirma o rapper.
Sobre o Bandele, que tem apoio da Puma Brasil e da Altafonte Fundação, Young Piva destaca que é um movimento de extrema importância para reconfigurar a cara desse mês da consciência negra. “Ao longo do tempo está data ficou cada vez mais embraquecido pelas apropriações. É essencial ter uma cena de artistas negros fazendo o trabalho em conjunto com um objetivo, um significado e querendo realmente mostrar que a gente está aqui, ainda tem noção e busca esse pertencimento ao que é a consciência negra”, discursa.
Palavra oriunda da Nigéria, Bandele significa “nascidos longe de casa”. E este foi o nome adotado pela 999 para seu mais novo projeto liderado por Baco Exu do Blues e que envolve outros cinco artistas: Vírus, Dactes, Muse Maya, Young Piva e Celo Dut. Ao todo serão seis faixas inéditas lançadas com direito a performances audiovisuais. É uma avalanche de talento do selo 999, que segue investindo na música preta brasileira.
Os seis episódios que têm direção do próprio Baco, traz interpretações que abordam a luta, a dor e o talento do povo preto. Bandele é apoiado pela PUMA BRASIL e Altafonte Fundação e começa a chegou às plataformas digitais no dia 16, com o single “Mercado Modelo”, de Vírus; no dia 18, com “Não Abrir Mão De Nada”, de Dactes; na última sexta, dia 20, com “Tommie Smith”, de Baco Exu do Blues, e hoje com “Deus Em Pele de Farsa”, de Young Piva.