Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

O pior de tudo …Por Claudio Guedes

2 minutos de leituraModo Leitura
Claudio_Guedes

1. É ver o bando de hipócritas, de pequenos corruptos – pequenos apenas porque covardes, meio répteis, incapazes de meterem a mão na grana do estado, não por moral ou ética comportamental, mas por medo – e de

ingênuos boçais, batendo palmas para um juiz farsesco – outro mofino, que esconde a sua mediocridade à sombra do imenso poder do estado – perseguir de forma inclemente uma liderança popular como o ex-presidente Lula.

2. As denúncias contra Lula são ridículas: um apartamento que não possui nem posse, nem escritura; obras em um sítio de amigos; conta no exterior movimentada por empresário – que a usou para comprar yachts, apartamento em NY e pagar festas para o próprio dono da conta, e, agora, os 300 mi que um dos mais ricos empresários do país lhe teria oferecido ao findar o governo … para financiar campanhas. É cada história.

3. Cadê as malas? A grana? A que apareceu na mochila do primo e operador de Aécio Neves, presidente dos tucanos. A que apareceu na mala de rodinhas do amigo íntimo e operador de Michel Temer. A que apareceu no apartamento emprestado a Geddel, um dos operadores e beneficiários do amplo esquema de corrupção longevo do PMDB que junta Cunha, Temer, Padilha, Moreira e Jucá. A que apareceu numa conta na Suíça movimentada por um amigo e operador, de anos, de José Serra, senador e líder tucano.

4. A hipocrisia viceja nas palavras malévolas de FHC contra Lula, na manipulação grotesca da Globo, Folha e Estadão ao eleger o líder petista como objeto diário de linchamento. Dinheiro de empresários na política financiaram & financiam todos: tucanos, DEM, PMDB, PP, PT, PPS e Rede. Qual a novidade?

5. Surrealista a perseguição a Lula. O perseguem porque é do “andar de baixo” e é preciso mostrar a essa “gentinha” onde é o seu lugar. Eis a verdade incômoda. Todos os partidos políticos – no Brasil e no mundo – que chegaram ao poder foram financiados com grana de empresários e seus lobbies poderosos, uns mais, outros menos … com exceção dos que chegaram ao poder pelas armas. É ou não é verdade? O resto é hipocrisia.

6. Apenas hipocrisia e canalhice. No Brasil atual cada vez mais juntas.

Claudio Guedes é empresário e professor

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *