Alice quer criar aplicativo que aproxima prestadores de serviço da população
Dentre outras medidas, a candidata pretende estudar a implantação de oferta de microcrédito aos pequenos empreendedores em parceria com Credibahia
A candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), garante que, na prefeitura, não irá medir esforços para tirar a cidade do posto de capital do desemprego.
Uma de suas propostas é crescer e fortalecer o Serviço Municipal de Intermediação Mão de Obra (SIMM), atualmente com apenas cinco postos, e desenvolver um Aplicativo de Intermediação de Serviços Autônomos, aproximando prestadores e tomadores de serviço com garantia de segurança e qualidade.
Além disso, Alice pretende implantar a oferta de microcrédito produtivo em parceria com o Credibahia. “Desta forma, iremos viabilizar recursos desburocratizados e acessíveis aos pequenos empreendedores”, afirma a candidata, acrescentando ainda a implantação de Equipes de Apoio aos Empreendedores Populares em 10 centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
“O objetivo destas equipes será ofertas assistência técnica apropriada, qualificação, encaminhamento ao microcrédito, oferta de equipamentos, articulação de redes de colaboração e atenção sócio-assistencial”, explica.
*Agenda Alice / 15 de setembro (quinta-feira)*
*06h30 – Panfletagem Hospital das Clinicas*
*08h30 – Entrevista Rádio Sociedade*
*14h – Caravana 65 em Sussuarana*
Concentração no Final de Linha de Sussuarana Velha
*18h – Ato Fora Temer – Uneb Cabula*
*18h30 – Entrevista na Rádio Vida FM*
19h – Debate com candidatas a Vereadoras Negras
Casa do Olodum