Alice se reúne pela segunda vez com Movimento Negro
A candidata teve reforçado o apoio da Unegro, do MNU, da Pastoral Afro, da Sociedade Protetora dos Desvalidos e do Quilombação
A candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal, se reuniu novamente com integrantes do Movimento Negro para apoiar a candidatura dela e discutir quais serão as ações de combate ao racismo e à intolerância religiosa quando prefeita.
A reunião contou com a presença da Unegro, do Movimento Negro Unificado (MNU), da Pastoral Afro, da Sociedade Protetora dos Desvalidos e do Quilombação.
De acordo com Sirlene Machado, presidente da Unegro, o programa de Alice é o que melhor representa o Movimento Negro. “ACM Neto representa o carlismo, o conservadorismo da elite soteropolitana, onde parte das obras desenvolvidas é ligadas a ele”, declarou.
Para Sirlene e os demais representantes, Alice representa o progresso e os anseios da população soteropolitana na perspectiva de ter uma política transversal. “Pela trajetória e histórico de Alice fica claro que ela vai tratar as mulheres com dignidade e integridade, e vai ter como foco a população negra, que é a maioria da população”, declarou.
Para Alice, o reconhecimento dos integrantes do Movimento Negro é muito importante para dar continuidade à sua campanha. “Isso mostra que estou no caminho certo com o objetivo de promover a inclusão social e diminuir as desigualdades de nossa cidade”, disse.
Alice Portugal (PCdoB)
09h30 Entrevista ao Jornal A Tarde
14h Entrevista a site de Notícia
18h Encontro de Alice em defesa do SUS
19h Debate na Unifacs