Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Cantor LUI lança projeto samba ARREPIO

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

O cantor baiano LUI, natural de Alagoinhas e soteropolitano de vivências artísticas há mais de duas décadas, lançou no último dia 20 de dezembro o projeto ARREPIO, um videoclipe expandido com cinco canções inéditas de samba ancestral, com referência ao samba arrastado de Santo Amaro, ao samba caboclo e de terreiro. O curta metragem musical, que ficará disponível no perfil de LUI no Youtube – https://youtu.be/nGwz1sJloFI?si=wTGmaadQpydTjiPC,  tem como enredo a relação de fé e força de uma pessoa com as divindades das religiões de matriz africana durante a vida. 

“Nós de religiões afrodiaspóricas acreditamos num tempo espiralar, ou seja, somos a amálgama do passado, presente e futuro. No videoclipe, as pessoas vão imergir na história de uma pessoa em diferentes gerações (a criança, o jovem, o adulto, o maduro, o idoso), conectadas por um baú de encantarias ancestrais – um presente de orixá”, conta LUI (@lui oficiall). 

Idealizado por LUI em parceria com o diretor artístico Fred Soares , ARREPIO é composto pelas canções “Silêncio é Ebó”, “Poucas Palavras” feat com Vânia Abreu, “Peito Aberto”, “Efó” (com participação de Roberto Mendes) e “Cala Boca, Xiu” feat com As Ganhadeiras de Itapuã. As imagens foram gravadas no Parque São Bartolomeu (Salvador), no Ilê Asè Idà Omí (Dias D’Ávila) e na comunidade de Quingoma (Lauro de Freitas). A direção e produção musical é de Theo Silva e a direção de movimento de Leandro de Oliveira, com bailarin_s pret_s da Bahia. 

ARREPIO é caminho para o novo álbum do artista chamado PRESENTE, a ser lançado no primeiro semestre de 2025. “Este projeto é a afirmação de um caminho, do Samba. Precisei de Tempo para sentir o som que deixa a ‘pele ouriçada’. Enxergo que o samba é o meu lugar de pertencimento ancestral, onde me sinto à vontade para trazer poética sonora que desejo ecoar no mundo”, declara LUI, multiartista que também assina as composições ao lado de Vini Mendes, parceiro desde o primeiro álbum chamado Eu Sou Amor.

Cantor, compositor, artista da cena teatral baiana e produtor cultural, LUI tem investido de maneira independente desde 2020 na carreira musical, ao lado de Fred Soares. Nesse período, pôde explorar diversos ritmos e estilos musicais – axé music, pagode, forró, entre outros -, abordando temáticas afrodiaspóricas e políticas, como a homoafetividade e a sorofobia. E aqui podemos citar as canções “Comigo Ninguém Pode”, “É Foda”, “Positivo”, “Sambixa”, e muitas outras. Clique Aqui para conhecer os trabalhos de LUI – https://linkme.bio/lui.

O projeto ARREPIO foi contemplado pelo edital SalCine, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Serviço 

O quê – lançamento do videoclipe expandido ARREPIO

Onde assistir – https://youtu.be/nGwz1sJloFI?si=wTGmaadQpydTjiPC 

MAIS INFORMAÇÕES – @lui.oficiall

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *