Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

GACC-BA recebe 1,4 toneladas de alimentos do Método Ravenna

2 minutos de leituraModo Leitura
PesoSolidrio2016imagem

Ao todo, 5,5 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas com a ação Peso Solidário, realizada mais um ano pelas três clínicas Ravenna no Brasil.Pacientes de Salvador, São Paulo e Brasília doaram, em alimentos, o peso que emagreceram com o Método Ravenna. Mas os alimentos não foram simplesmente entregues à Clínica, e sim carregados pelos pacientes – muitas vezes com a ajuda de um carrinho de mão – em Grupos Terapêuticos especiais que marcam a ação de fim de ano.

 Em Salvador, a ação contou com a presença de um representante do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA), instituição para a qual estão sendo doadas as 1,4 toneladas de alimentos arrecadados na cidade. Em Brasília, a arrecadação foi de 1.423 kg, e em São Paulo, 2.800 kg. A experiência de carregarem, agora em mantimentos, o peso que um dia tiveram no corpo, gerou muitos depoimentos emocionados.

 “Para mim, que vim representando o GACC, foi muito surpreendente ver o resultado dos pacientes, a emoção deles e o, melhor, saber que a alegria de cada um está se revertendo num grande benefício para nossa instituição, inclusive num período em que estávamos precisando muito, especialmente,de alimentos”, declarou Felipe Feitosa, responsável pela captação de recursos do GACC-BA.

 A Campanha Peso Solidário é uma das ações mais importantes do Método Ravenna no Brasil, realizada pelas três clínicas do país, sempre no final de dezembro. A ação é aberta à participação de familiares e comunidade. Ano passado, as três clínicas juntas arrecadaram cinco toneladas de alimentos.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *