Salvador, 26 de May de 2022
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Maior concurso gastronômico do Brasil, o Comida di Buteco impulsiona a economia e turismo da cidade
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 09 de Maio de 2022 14:26

Crisana_Trio_Di_Casa_Salvador_2022_Romulo_PortelaCom a missão de “Transformar Vidas Através da Cozinha de Raiz”, fazendo do “Buteco Extensão de Sua Casa”, a 15ª edição do Maior concurso gastronômico do Brasil, o Comida di Buteco, se torna ainda mais especial, pois representa a sobrevivência dos pequenos empreendedores à pandemia.

De acordo com a organização do concurso, 30% dos bares participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas nos últimos dois anos.

Raissa Ulhôa, coordenadora regional do Comida di Buteco, ressalta que o concurso alavanca a vida profissional dos gestores dos negócios e também das suas equipes, é um trabalho em conjunto e o reflexo da participação também chega para todos que acompanham e ajudam no processo. “O Comida di Buteco além de celebrar as histórias de vida por trás de cada boteco, funciona também como um selo de qualidade para os empreendimentos, é um legado”, explica.

Consolidada como a competição nacional mais importante do segmento gastronômico, o Comida di Buteco acontece em 42 cidades, em 21 circuitos espalhados pelas cinco regiões do país. A organização aponta que o concurso, mesmo com as restrições sanitárias e de distanciamento social em razão da pandemia da Covid-19, registrou em 2021 ótimos resultados: 4.500 empregos gerados; 4 milhões de pessoas impactadas e 13 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais.

Ainda sobre a última edição, o concurso gerou impacto de R$140 milhões no setor, desde os ciclos de produção e fornecedores até a fase final da distribuição, valorizando e impulsionando toda cadeia de valor. O Comida di Buteco é uma corrente do bem que, além do apoio e impulsionamento econômico, tem possibilitado a renovação da esperança, principalmente nesta edição, a esperança de manter as portas abertas, de ampliar os negócios, de continuar fazendo com que histórias de vidas, famílias e amigos virem novos sabores.

“Eu gosto de casa cheia e de cliente pedindo, implorando os pratos! É sempre maravilhoso participar do Comida di Buteco, é uma coisa mágica, muita gente nova, clientes novos que vem de longe, a galera se junta pra fazer um tour e conhecer os botecos. O concurso movimenta o comércio, faz reacender a boemia da cidade! Eu sou grato por tudo que chega pra gente pelo Comida di Buteco", celebra Karllan Miguel, proprietário do R’canto do Pascoal, sobre a participação em mais uma edição e a retomada presencial das atividades da competição.

Para Ana Cristina Lisboa, proprietária de um dos bares que integram a competição, a 15ª edição do Comida di Buteco emana a força dos bares. “Fomos a lona, abrimos com unhas e dentes, perdemos muitos funcionários e cliente, mas o concurso reacende a chama e mostra pra gente que vai dá certo sim, é prazeroso ouvir a celebração dos clientes ‘que bom que vocês continuam aqui’, isso é o que o concurso faz”, celebra Ana sobre participação do Crisana Bar.

Além da valorização econômica e visibilidade que o concurso traz, o Comida di Buteco é um grande estímulo para o turismo local, o concurso está espalhado por toda capital baiana, desde bairros do subúrbio ferroviário a pontos já consolidados como boêmios da cidade. Acessível, surpreendente e diverso, a competição possibilita que os fãs do concurso acessem locais que talvez não tivessem visitados se não fosse pela participação no Comida di Buteco.

O concurso conta com a Apresentação da Piraquê; Banco oficial Santander Patrocínio da McCain e Seara; Patrocínio McCain, Seara, Heinz, Zero Cal, Engov After, Chandon, Get Net, Reserva 51, Apoio: Dickies, Santanense Workwear e Novotel. Promoção: Globo e Nova Brasil.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.429Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.334Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.170Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.042Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.248Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.140Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?