Salvador, 27 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Não vou lhe desejar um feliz ano novo em 2013
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dom, 29 de Dezembro de 2013 22:49

HelderNão vou desejar que nesse ano você encontre paz e felicidade permanentes. Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta. Mas vou desejar saúde. Porque com saúde não se brinca

 

Não vou desejar que 2013 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter.

Esse ano, quero desejar outra coisa. Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações. Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter.

Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e querem estar ao seu lado.

Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia. Faça o que você ama e ame o que faz.

Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista.

Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos. Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece. Agora. Sua vida está esperando.

Feliz vida para você.

Bjs

OS. Segue estas dicas para os que acham importante mudar algumas coisas em suas vidas no ano que começa.

Todo mundo possui um objetivo em comum na vida: alcançar a felicidade verdadeira.

Lamentavelmente, o que mais nos impede de alcançar nossos objetivos é… nós mesmos, assim, dessa forma simples e triste. Colocamos limitações em nós mesmos todos os dias, seja intencionalmente ou não. Porém, há muitas formas de aliviar essas restrições que nos impomos.

Lembre-se: a vida pode ser algo que você abraça e se apega, ou algo que você tem vergonha de mostrar. Pare de complicar as coisas e apenas viva sua vida. Vai ser muito mais simples e mais divertido quando aprender a se desfazer dessas limitações.

Dá uma olhada nessas coisas que você deve deixar pra lá caso queira ser uma pessoa mais feliz:

1. A aprovação de outros.

Quem se importa com o que as outras pessoas dizem? Se você é feliz com as decisões que você tomou, então nada interessa a ninguém além de você mesmo, certo? Pense no que você poderia ter se parasse de deixar que a opinião das outras pessoas ditasse sua vida. Faça e engaje no que você achar que é melhor para você e sua vida.

2. Raiva e ressentimento

A raiva te corrói por dentro. Aprenda a ficar em paz com aqueles que erraram com você. Não estou falando sobre manter a outra pessoa afastada lá, de boa; é sobre se desfazer da dor que essa pessoa te causa. Mantenha na sua cabeça que aquele que te irrita, te controla.

3. Imagem negativa do corpo.

Você só deve se deixar levar pela opinião de uma pessoa quando o assunto é seu corpo, e essa pessoa é você mesmo. Ninguém determina qual é o tipo de corpo “certo”. Se você se sente confortável com seu corpo e é saudável, faça com que essas sejam as duas únicas coisas que importam. Não deixe os outros dizerem que você não é bonito pois se você acredita que você é, você é.

4. Ideia de um parceiro perfeito.

Não existe um parceiro perfeito, então pegue a sua listinha de coisas perfeitas em alguém e… é, isso mesmo que você pensou hahaha. Uma das coisas que mais nos impede de seguir em frente na vida é ficar procurando aquela imagem de pessoa perfeita e tentar crescer por ela. Ache a pessoa certa para você: aquela que você possa amar com todo seu coração, a que você se sente confortável e que aceita você da forma que você é. Quanto mais cedo você perceber que não existe alguém perfeito para você, melhor vai ser.

5. Uma vida perfeita

Assim como não há um parceiro perfeito, também não há uma vida perfeita. Nossa vida é o que nós colocamos nela. Então se você não quer trabalhar arduamente e colocar bastante esforço no que se deseja provavelmente você vai terminar bem miserável. As escolhas que você toma vão refletir direta e imediatamente na sua vida. Criar o melhor mundo possível só depende de você.

6. Esperar que vá ser rico.

Muitas pessoas vivem suas vidas pensando no dia em que serão milionárias. Embora isso possa ser uma meta realística para alguns, não é algo que vai ser atingido sem bastante esforço e dedicação. Pare de pensar que dinheiro é sua única motivação, ache uma carreira que você ame de verdade e imerja-se nela completamente.

7. A ideia de que a sorte vai bater na sua porta.

Você precisa ir para o mundo e caçar sua própria realização. Não dá para sentar no sofá e esperar que as coisas aconteçam para você. Aprecie a vida que você vive e seja grato pelo qeu você tem. Valorize cada minuto do seu dia. Viva como se não houvesse amanhã e dê o seu melhor em qualquer situação.

8. Desculpas.

Não tenha tempo para desculpas. Você quer malhar, mas não tem tempo? Acorde mais cedo e vá para a academia. Desculpas são apenas racionalizações que te fazem se sentir melhor consegue mesmo por não fazer algo que você quer ou precisa. Você quer resultados? Pare de bichice e FAÇA.

9. Pensamentos sobre seu/sua ex

Se ex fosse bom, não seria ex. Se for pra ficar pensando nessas pessoas, foque apenas nas experiências e lições que você aprendeu com o relacionamento.  Não fique remoendo seus sentimentos antigos, isso só irá te atrapalhar a ser feliz no futuro.

10. Teimosia

É difícil admitir, mas as vezes nós estamos errados. Outra pessoa tem tanta capacidade quanto você de fornecer uma resposta certa, então pare de ser teimoso e aceite. Quanto menos teimoso você for, mais você estará aberto para novos ensinamentos.

11. Procrastinação

Pare de pensar que você vai fazer amanhã o que deve fazer hoje. Viva o presente e faça as coisas que você tem que fazer quando necessário. Faça seu dia ser o mais longo possível. Termine cada tarefa que você precisa fazer o mais cedo que você conseguir. Além de você se livrar do stress de ter coisas para fazer, se sentirá mais tranquilo e livre para curtir as coisas que você ama.

12. Sua bagagem

Todos nós já fomos machucados por alguém que havíamos amado. ou pensávamos que havíamos amado.  Carregar coisas negativas para seus relacionamentos futuros só tende a ser desastroso. Ninguém é igual, logo, é injusto começar um relacionamento com alguém mantendo um padrão que se encaixava no seu/na sua ex. Tente “resetar” tudo antes de começar um relacionamento.

13. Negatividade

O que você pensa é o que o universo retornará a você, então mude a forma que você pensa. Pare de pensar que o copo está meio vazio. Você tem muito a ser grato na vida se você parar para pensar. Tudo é possível na mente de um otimista.

14. Julgamentos

Por que as pessoas tem essa necessidade de querer saber o que está acontecendo na vida dos outros? Se a gente gastasse nosso tempo apenas com a gente, nossa vida seria muito mais rica. Você não tem ideia do que se passa na cabeça da outra pessoa, então por que julgá-la?

15. Inveja

Felicidade não é ter o que se quer; é querer o que se tem. Pare de invejar os outros e aprenda a apreciar o que você possui. Cada um tem sua vida, você tem certas coisas parar oferecer que outras pessoas não têm. Quando agimos de forma invejosa, apenas trazemos coisas negativas para nossas vidas. Não se ganha absolutamente nada agindo dessa forma. Mas cuidado: não é deixar a ambição de lado; é parar de querer o que o outro tem apenas por que ele tem também.

16. Insegurança

Pessoas felizes tendem a ter níveis bem altos de autoestima. Eles aceitam quem é e trabalha todos os dias em suas próprias vidas. Eles irradiam confiança, ostentam seu orgulho e esbanjam vibrações positivas. Não há razão para se ser inseguro na vida. Se há coisas que você acha que pode se mudar, vá para o mundo e tente descobrir como mudar. Apenas você tem a habilidade de criar a melhor versão de si mesmo.

17. Depender dos outros para ser feliz.

No fim do dia, a única pessoa que você pode contar 100% é você mesmo. Não cometa o erro que muitas pessoas cometem de colocar a felicidade nas mãos de outra pessoa. Um relacionamento não vai preencher o vazio se você mesmo não consegue preenchê-lo com felicidade. Você tem que alcançar a felicidade dentro de si mesmo antes de tentar compartilhar com alguém. Não fique dependente, isso te impedirá de ser autossuficiente.

18. O passado.

Pare de viver o passado! Você não ganha nada em se afogar nos erros que você já cometeu. Encare-os como lições aprendidas e bola para frente. Não dá para caçar um futuro melhor se você fica constantemente olhando para trás. As coisas acontecem. Fazer o quê. Aprenda com elas e toque seu rumo.

19. Necessidade de controle.

Às vezes você deve deixar a vida fluir do jeito dela. Não dá pra ficar se estressando com coisas que estão fora do seu controle. Relaxe e deixe acontecer. Abrace o desconhecido, pois é nele que você mais se surpreenderá. Divirta-se com a neblina e aproveite o máximo da excitação que ela pode trazer.

20. Expectativas.

Gerenciar suas expectativas é a chave para a felicidade. Se você se desfizer de todas, nunca mais se desapontará. Geralmente pensamos que as pessoas vão nos tratar de volta da mesma forma que as tratamos. Infelizmente isso nem sempre acontece. Não espere algo certo de qualquer situação. Experimente com a cabeça aberta. Isso vai te permitir imergir completamente, sem a pressão de viver com noções pré-formadas.

Compartilhe:

Última atualização em Dom, 29 de Dezembro de 2013 22:57
 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-103Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-011Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-005Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-143Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-201Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-374Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0954Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1105Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1377Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1646Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?