Editoras e empresas locais marcam presença na Bienal do Livro Bahia |
Qui, 11 de Abril de 2024 00:36 | |||
A Paulinas, por exemplo, pretende levar à Bienal cerca de dois mil títulos, com um
catálogo que abrange diversos gêneros, O estande também vai promover o lançamento da obra infantil “Palavras mágicas e boas maneiras”, da autora Verônica Firmino. Ao longo da sua trajetória, a Paulinas vem sendo reconhecida no mercado literário com inúmeras premiações, com destaque para dez Prêmios Jabuti e diversas menções da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Já as editoras voltadas para o público infantil – Letra A, Tibi e Mojubá – apresentarão, em um espaço compartilhado, cerca de 60 títulos para crianças de todas as idades. Os autores Renata Fernandes, Emília Nuñez e Ricardo Ishmael estarão presentes autografando seus livros e interagindo com os leitores durante o evento. As obras dos três autores já ganharam diversos reconhecimentos nacionais, através de renomados prêmios como o Cátedra 10 (da Unesco) e o FNLIJ. Em 2023, Emília Nuñez, com o livro “Doçura”, foi agraciada com o Prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil. A LDM, por sua vez, terá dois estandes esse ano, sendo um deles voltado para o público infantil. Ambos terão títulos de muitas editoras importantes, sessões de autógrafos, áreas e painéis instagramáveis, além de ações “compre e ganhe”, em que o público poderá adquirir livros específicos e ganhar ecobags e vários outros brindes. Para a equipe da LDM, que se relaciona com a comunidade leitora baiana há mais de 30 anos, a Bienal é fundamental para destacar a Bahia dentro do cenário nacional de eventos literários e, por isso, é o momento ideal para apresentar novos livros, atrair mais leitores e reforçar o vínculo com o público. Também presente na Bienal, a Edufba promove e difunde produções científicas da Universidade Federal da Bahia, realizando tanto a publicação de trabalhos originais quanto a reedição de obras clássicas. Ela já contabiliza mais de 1.500 títulos publicados nas diversas áreas temáticas e dispõe de duas livrarias próprias, onde comercializa, além de sua produção, a de mais 60 outras instituições e algumas editoras privadas de todo o Brasil. Daí a importância de sua participação na Bienal do Livro Bahia. Outra grande atração será o Studio Palma, uma agência de curadoria literária que realiza o trabalho de orientação, incentivo e assessoria de carreiras, além de cursos, projetos e serviços educacionais. A expectativa é a de ofertar produtos que atinjam os profissionais do mercado editorial e gerem visibilidade para os escritores que são assessorados pela agência. O estande vai receber 60 escritores do próprio catálogo da marca e das mais diferentes linguagens, que vão trocar experiências com o público. Além disso, haverá rodadas de autógrafos e lançamentos de coletivos de autores para as infâncias, de livros artísticos, de obras da comunidade autoral e com editoras parceiras. Além das editoras, outras marcas baianas que não trabalham diretamente com a edição de livros estarão presentes na Bienal. Uma delas é o sebo Cantinho do Sebo, que vai levar ao evento o montante de 10 mil livros, dos mais variados gêneros literários, que estarão disponíveis a preços acessíveis. Já o estande da Crazy Animes contará com todo o seu catálogo de produtos geek, como acessórios, souvenirs, itens de papelaria e enfeites para livros com diversas temáticas da cultura nerd.
Sobre a GL events Exhibitions A GL events Exhibitions é uma empresa da multinacional francesa GL events - um dos principais players do mercado de eventos no mundo, presente em 27 países. Importante catalisadora de negócios com a organização e promoção de eventos B2B e B2C, é responsável pela realização de congressos, festivais e feiras representativas em diversos segmentos da economia: Bienal do Livro Rio e Bienal do Livro Bahia, no Mercado Editorial; Mondial de la Bière e Brasil Brau, no universo Cervejeiro; Congresso e Feira Estetika, o evento mais importante de Estética, Saúde, Beleza e Bem-estar da América Latina; e ExpoPostos & Conveniência, maior evento do setor de combustíveis e conveniência da América Latina. Atenta às necessidades dos seus públicos, desenvolve produtos que estimulam o contato dos visitantes com as principais tendências e novidades, incentivando discussões de conteúdo relevantes, interação e networking, além da geração de negócios.
|
|||
Última atualização em Qui, 11 de Abril de 2024 03:39 |
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |