O obscuro Cartel por trás da mídia, por Sergio Medeiros
Impressionante ninguém ter atentado ainda para a necessária correlação de forças que envolve a atual conjuntura politica brasileira.
No sistema capitalista todo mundo sabe quem efetivamente detém o poder e quem comanda os acontecimentos com grande repercussão financeira.
Entretanto, no Brasil, parece que esta acontecendo uma combustão espontânea no campo politico financeiro.
No momento, foram levadas às cordas empreiteiras e poder politico e financeiro equivalente a algumas centenas de bilhões do capital nacional e, pasmem, ninguém ainda perquiriu quem está bancando toda esta manobra politica.
Anoto, de pronto, que é inconcebível que toda esta efetiva guerra esteja sendo travada sem que haja expresso interesse – dos detentores do capital em si – em que tais fatos ocorram.
Resta saber quem está patrocinando tal disputa por espaço.
O motivo todos sabem …os trilhões de dólares da Petrobrás e das comodities brasileiras…
A crise, como se diz no sistema capitalista, é uma oportunidade.
E o capital financeiro – sem lastro – busca transformar seus dólares falsos em empresas com existência real e, nesse caso, a Petrobrás é um prato cheio, bilhões de barris de petróleo, plataformas de petroleo, navios, postos de combustível, know how em prospecção e exploração de petróleo em águas profundas, refinarias… e um mercado de consumo cativo… é o paraiso…
As empreiteras devem saber de onde toca a banda…
Sua inércia ainda é aparente??? Ou lhes cortaram as pernas – ou seja o poder de reação???
A mídia, que se lhes apresentava capitalisticamente neutra, agora mostra sua cara da forma mais hostil possivel, o capitalismo internacional rentista passou a dar as cartas de forma ostensiva e destrutiva, uma verdadeira declaração de guerra.
Isto mostra-se de tal forma clara que custa crer que faltem análises sobre o tema.
Pensem um minuto, a mídia brasileira bancando a derrocada de um terço do PIB brasileiro, justamente no momento em que se esta discutindo o fim do monopólio da imprensa.
Existe somente uma explicação, quem esta lhes dando suporte, quem esta determinando a pauta, tem um poder enorme.
E a resposta é somente uma, existe somente uma “entidade” com tal poder, o grande capital internacional (Bancos) o que explica, em parte, o grande silêncio sobre o HSBC e suas fraudes bilionárias.
Este é apenas o primeiro round.
Mas que round demorado, ocorrerá o nocaute, ou o gongo vai soar a tempo.
As apostas já estão abertas e ainda que o adversário não tenha tirado a máscara, é preciso reagir antes que seja tarde.
Não podemos esquecer que isto é mais que uma mera disputa, o que esta em jogo não são somente bilhões de dólares, mas milhares de vidas e o futuro de nossos filhos e netos.
O prêmio, um país inteiro chamado Brasil, ou somente os despojos que resultarem dele.
Entretanto, fica o alerta, em primeiro lugar devemos ter claro contra quem e contra o que lutamos, para dai estabelecermos uma oposição efetiva e com boas possibilidades de êxito.
Artigo publicado originalmente em http://jornalggn.com.br/noticia/o-obscuro-cartel-por-tras-da-midia-por-sergio-medeiros#.VO9Q0gbHOJM.facebook