Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Protestos chegam a Cannes e se espalham. Percebam O Som ao Redor.. Por Bob Fernandes

2 minutos de leituraModo Leitura
Bob-Fernandes

A internet tem 3 bilhões de usuários no mundo. O Brasil tem 100 milhões de pessoas na Rede. Imagem é tudo, como sabem PT e ex-governo. Caíram depois de marcados com a aura da corrupção; hoje, mais 23 anos de prisão para José Dirceu.

Ciente disso, logo na largada o governo interino, o principal acionista desse Sistema há décadas, providenciou slogans e logotipo.

O logotipo com bandeira do Brasil foi escolhido por Michelzinho, 7 anos, filho de Temer…

Teve um probleminha de imagem.

A bandeira do Brasil escolhida era dos anos 60. Com 22 estrelas, não as 27 que hoje representam os 26 estados e o Distrito Federal. Compreensível. Michelzinho não teria como saber tanto.

Michel-pai sugeriu slogans: “Ordem e Progresso” e “Não pense em crise, trabalhe”.

Michel-pai viu essa frase, criação de “Dona Doninha”, exposta num posto de gasolina.

O dono posto era o Joca…Joca está preso por tentativa de homicídio e responde por estelionato e receptação. O posto? Faliu.

Fraturas na imagem. Não só por um terço do ministério citado na Lava Jato.

Até o fechamento dessa edição, cinco mulheres haviam recusado a secretaria da Cultura; com “ocupações” no setor em pelo menos 10 capitais.

Problema é o ritmo, a sucessão de más notícias. Exemplos: “SUS precisa ser revisto diz ministro da Saúde”. O ministro, que recuou, teve campanha financiada por Plano de Saúde.

“Temer desautoriza ministro da Justiça”; “Temer nomeia advogado de Eduardo Cunha para Chefia Jurídica”; “Aliado de Cunha ( réu na Lava Jato), será líder do governo Temer”…

…”Ministro revoga construção de 11.250 unidades do Minha Casa, Minha Vida…”. “Ministro Padilha é réu”…

Cannes, o mais prestigiado e famoso festival de cinema do mundo, é uma usina de imagens. E uma imagem está rodando o mundo.

Apoiados pela direção do Festival, Sônia Braga, demais atores e Kleber Mendonça, diretor do aplaudidíssimo “Aquarius”, exibem cartazes e o protesto:

-Parem o golpe no Brasil… um golpe está acontecendo no Brasil… o Brasil não é mais uma democracia…

Ofensas a Sônia Braga, “mimimi” nas redes não têm como enfrentar tais fatos e imagens. Percebam O Som ao Redor.

Compartilhar:

Mais lidas