SecultBa cria canal exclusivo para PNAB Bahia no Instagram
A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) na Bahia, executada pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura, acaba de ganhar um canal exclusivo no Instagram (@pnab.bahia) para se aproximar ainda mais dos agentes culturais baianos. O perfil oficial da PNAB Bahia já está no ar e vai contar ainda com a produção de conteúdo da comunicadora Lorena Ifé.
A iniciativa é um grande ganho para as fazedoras e os fazedores de cultura que, a partir de agora, passam a contar um ambiente digital exclusivo para ter acesso facilitado às informações, rapidez na resolução de dúvidas e toda a transparência e credibilidade que o processo de inscrição demanda.
Além disso, ter um canal de comunicação dentro do Instagram – uma das redes sociais mais populares do Brasil – é uma forma de dar maior visibilidade, ter mais engajamento e fortalecer a rede cultural, estimulando a troca de informações e experiências. Assim, os agentes culturais poderão conhecer projetos de outros territórios, fortalecendo as conexões e a diversidade cultural do estado.
Ter Lorena Ifé à frente do perfil, garantirá uma maior interação e proximidade com o público, o que deverá facilitar ainda mais a comunicação, tornando o conteúdo mais acessível e ampliando o alcance das informações.
As inscrições abriram no dia 17 de outubro e seguem até 15 de novembro de 2024 e devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.bahiapnab.com.br. Podem se inscrever agentes culturais que residem ou têm sede na Bahia há pelo menos dois anos, incluindo pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEIs), pessoas jurídicas e coletivos sem CNPJ.
A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) na Bahia é uma oportunidade histórica de estruturar, territorializar e democratizar o acesso e a produção cultural no estado, a partir do financiamento contínuo da cultura.
Serão investidos mais de R$1 bilhão em todo estado até 2027, sendo R$ 110 milhões por ano para execução de ações e fomento à cultura pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura.
Em 2024, A SecultBa abriu 29 editais para projetos de fazedores e fazedoras de cultura dos 27 Territórios de Identidade do Estado, distribuídos em 07 segmentos: Fomento às Artes; Identidades e Saberes; Formação; Patrimônio; Livro, Leitura e Memória; Economia Criativa e Espaços Culturais; Cultura Viva Bahia.