Sexto livro infantil de Ingrid Dragone aborda o vínculo entre avós e netos
A escritora, letróloga e jornalista Ingrid Dragone acaba de lançar o seu sexto livro infantil.Minha vovó, meu amor é uma leitura sensível, sob a perspectiva da criança que observa e vivencia um sentimento especial, conhecido somente por avós e netos. Escrito para celebrar o afeto que une gerações, o livro aborda de maneira simples e emocionante a convivência que é capaz de criar um repertório incrível de memórias afetivas enquanto possibilita a transmissão de ensinamentos importantes: a beleza de viver o presente; as tradições familiares; os cuidados com os idosos e a compreensão acerca das suas limitações, como consequências do processo natural do envelhecimento; os aprendizados mútuos resultantes do convívio entre pessoas de faixas etárias diferentes; o respeito à trajetória dos antepassados e o reconhecimento da sua importância na história familiar. Ilustrado por Paulo Lima e editado por Fernanda Vernilo, o livro está à venda no site www.colecaocontocomvoce.com.br.
“Para traduzir, com sensibilidade, o vínculo diferente e especial entre avós e netos, resgatei lembranças inspiradoras, colhidas aqui e ali, nas histórias de avós presentes e amorosas. O livro é divertido, leve e, ao mesmo tempo, traz uma mensagem profunda e apaixonante”, diz a autora.
Ingrid Dragone é mãe de dois, escritora, jornalista pós-graduada em comunicação mercadológica, bacharel em Letras, atriz e bailarina. Com leveza, transparência e poesia, escreve para motivar mães, fortalecer vínculos familiares, e apoiar famílias, educadores e psicólogos no processo de desenvolvimento das habilidades socioemocionais na infância. Ingrid faz a contação das histórias dos seus livros em feiras literárias, escolas e eventos culturais. Repletas de arte, humor e interação com o público, suas apresentações encantam pessoas de todas as idades, construindo lindas memórias e contribuindo com a formação de leitores. A autora também ministra palestras sobre criação literária e importância da leitura.
Instagram: @ingriddragone