TV Kirimurê promove debate Educação e Democratização da Comunicação
Educação e Democratização da Comunicação é o tema de debate que será realizado na próxima quarta-feira (08), na Faculdade de Administração da UFBA, no Canela, a partir das 18h30.
Pola Ribeiro, ex-secretário do Audiovisual e patrono da TV Kirimurê, Luciana Oliveira, coordenadora do EduCanal Ufba/ Faced e Cleverson Suzart, diretor da Faced debaterão sobre a temática. O evento tem entrada gratuita.
Promovido pela TV Kirimurê, primeiro Canal da Cidadania da Sociedade Civil do Brasil, o evento integra uma série de ações que antecedem a estreia da nova emissora em Salvador, no dia 20 de novembro.
No dia 16, acontece mesa redonda, no Teatro do Irdeb, no dia 17, será realizado uma coletiva de imprensa, no Espaço Sebrae, no Shopping Bela Vista. Já no dia 19, debates e pockets shows acontecerão no hall de entrada do Salvador Shopping para a pré-estreia da TV Kirimurê.
Sobre a TV Kirimurê
A TV Kirimurê é o primeiro Canal da Cidadania, realizado comunitariamente em âmbito nacional, que será exibido em Salvador e parte da região metropolitana, nas cidades de Simões Filho, Ilha de Itaparica e Lauro de Freitas, a partir do dia 20 de novembro de 2016. O canal operará na faixa 10.2, em canal aberto e TV por assinatura, com sinal digital. O Canal da Cidadania foi conquistado através da Organização Social Filhos do Mundo – FEME.
A TV Kirimurê nasce com o objetivo de atuar na democratização da comunicação, promovendo a universalização dos direitos à informação, comunicação, formação e à cultura, fomentando novas janelas audiovisuais, para atender uma demanda de escoamento de conteúdo produzido pelas produtoras independentes locais, coletivos de audiovisual, movimentos temáticos, conteúdos realizados por associações entre outros, promovendo a produção audiovisual soteropolitana.
A concessão foi aprovada, por meio da portaria 489, de 18 de dezembro de 2012, do Ministério das Comunicações para operar a faixa de Canal da Cidadania do Brasil em TV aberta e por assinatura, integrado ao projeto de democratização da comunicação, conforme é garantido pela Constituição Brasileira.
A FEME hoje articula uma rede de trabalhadores e organizações que se relaciona na lógica de rede de produtores (as) livres e associados em quatro estados brasileiros (SC, BA, PE, PI) e em sete territórios de identidade e cidadania na Bahia.
Serviço
09/11 – Debate Educação e Democratização da Comunicação – Faced – Ufba – 18h30
16/11- Mesa redonda – Teatro do Irdeb
17/11 – Coletiva de Imprensa – Espaço Sebrae – Shopping Bela Vista
19/11 – Pré-lançamento da TV Kirimurê – Salvador Shopping