Salvador, 07 de March de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Afroformação formará profissionais negros para a produção audiovisual
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 19 de Fevereiro de 2021 11:57

Ailton_PinheiroEstão abertas as inscrições para o Afroformação, curso gratuito e on-line de formação fundamental em produção audiovisual para pessoas negras. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março no site Doity e as aulas acontecem entre 15 e 31 de março, em ambiente virtual.

O curso será ministrado por cinco professores negros – Ailton Pinheiro, Alessandra Novaes, Dayane Sena, Marcelo Lima e Mel Campos – e abordará o tripé de um projeto audiovisual: produção executiva, roteiro e produção, com um olhar voltado para narrativas negras, a partir das vivências que imprimem uma particularidade de criação, realização e difusão. “O encontro das realidades será importante na aplicação metodológica. A experiência de negras e negros é muito parecida, devido às suas trajetórias pessoais e profissionais. Essa identificação será fundamental para aproximar os alunos em vivências similares”, afirma Nina Novaes, diretora da Nina Produções, realizadora da formação.

Pessoas negras, maiores de 18 anos e residentes no estado da Bahia podem se inscrever para ocupar uma das 40 vagas do curso. Serão 76 horas-aula em que os participantes trabalharão em um projeto do zero, desde a concepção da ideia, passando pela produção e distribuição, até a execução um plano de negócios.

Afroformação é realizado com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia - Funceb (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. A realização é da Nina Produções e do EPA – Produtores Executivos Associados, com apoio de Zordon.

EPA - Produtores Executivos Associados

EPA é um agrupamento de três produtores negros e suas empresas de audiovisual, Dayane Sena (Salamandra Produções), Nina Novaes (Nina Produções) e Ailton Pinheiro (Ori Imagem e Som Produção Cinematográfica), que surge para alavancar e equilibrar a atuação de profissionais negros no mercado audiovisual brasileiro. Com atuação nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, suas atividades estão focadas nas áreas de produção, produção executiva, formação audiovisual e produção criativa. O objetivo é ampliar conhecimentos, trocar experiências e formar pessoas negras com foco em produção executiva, desenvolvimento de projetos, roteiro, captação de recursos, construção de projetos criativos, consultoria e assessoria de projetos audiovisuais.

SERVIÇO:

CURSO AFROFORMAÇÃO

Inscrições: doity.com.br/afroformacao-curso-de-formacao-em-audiovisual--edital-jorge-portugal-lab-2020

Período de inscrições: 18 de fevereiro a 8 de março de 2021

Quanto: gratuito

Vagas para PCD

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.426Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.303Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.190Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.035Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.190Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.135Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?