Salvador, 18 de January de 2022
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Notícias Culturais
Cantora e compositora Kall Medrado lança versão ao vivo do single "Mude Você"
Ter, 18 de Janeiro de 2022 00:37

Kall_MedradoA cantora e compositora baiana Kall Medrado, que conquistou o coração do público após participar do reality show “The Voice Brasil” em 2014, lança nesta segunda-feira (17) a versão ao vivo de “Mude Você”, seu mais novo single. Este é o terceiro trabalho que a artista lança pelo selo Alma Music. 

O vídeo foi gravado durante um evento

 
Cursos Intensivos de Verão 2022 movimentam as manhãs da Escola de Dança da Funceb no mês de janeiro
Seg, 17 de Janeiro de 2022 14:05
Cursos_FuncebDurante todo o mês de janeiro a Escola de Dança da Funceb está com vagas abertas nos Cursos Intensivos de Verão 2022. As aulas acontecem até dia 28 no turno matutino, com duração de uma semana, e carga horária de duas ou três horas diárias, na Escola de Dança da Funceb (Pelourinho).
A inscrição deve ser realizada diretamente com a professora ou professor
 
Allex Ribeiro e Zeca Baleiro: "Coração de Mosquito" chega às plataformas digitais no dia 21 de janeiro
Sex, 14 de Janeiro de 2022 19:47

Alex_Ribeiro_e_Zeca_BaleiroGravado no dia 08 de novembro de 2021, no estúdio Parede - Meia, em São Paulo, o single "Coração de Mosquito", composição de Allex Ribeiro, tem data para lançamento: dia 21 de janeiro. O  autor da canção divide os vocais com o cantor e compositor Zeca Baleiro, um parceiro e amigo. A produção é assinada pelo trio Zeca Baleiro, Allex Ribeiro e Tuco Marcondes

 
Nossa Festa, single de Maha Sati, exalta a leveza e a positividade em tempos de pandemia
Sex, 14 de Janeiro de 2022 19:38

Maha_Sati_Crditos_Beatriz_SalgadoO single Nossa Festa, que Maha Sati lança dia 21 de janeiro, exalta a leveza, a alegria, a natureza e a positividade. Um verdadeiro chega pra lá no baixo astral trazido pela pandemia.  “Esta música é uma poesia sobre um lugar onde eu nunca fui, como um campo de girassóis”, diz.

Atriz, escritora e ativista de causas das mulheres, ela mergulhou no universo da música durante o

 
Illy e Marina Sena lançam single e clipe de “Quente e colorido”
Sex, 14 de Janeiro de 2022 15:32

Illy_e_Marina_Sena_Maria_Mango_MIllyMarina Sena estão juntas no single e clipe “Quente e colorido”. A canção faz parte do terceiro álbum de estúdio da cantora baiana, “O que me cabe”, com previsão de lançamento para fevereiro. A faixa produzida por Iuri Rio Branco e composta por Marina é pop com células do reggae. O arranjo e a harmonia entre as vozes das cantoras trazem um resultado especial para este encontro que chega com direito a clipe rodado na Bahia e dirigido por Dauto Galli.

As cenas foram rodadas no histórico e abandonado Cine Jandaia e num

 
Lançamento do livro "Navegação Errante", de Paulo Ormindo de Azevedo terá lançamento no Cine Glauber Rocha, no próximo dia 20.
Sex, 14 de Janeiro de 2022 15:01

Paulo_Ormindo_de_AzevedoO arquiteto, escritor e professor Paulo Ormindo de Azevedo lançará seu novo livro, “Navegação Errante: Memórias de Viagens", pela Editora Mondrongo, no próximo dia 20 de janeiro (quinta-feira), das 18h às 20h, na Livraria Galáxias, anexa ao Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, respeitando os protocolos de segurança sanitária vigentes.

Última atualização em Sex, 14 de Janeiro de 2022 17:09
 
Por que as obras de George Orwell continuam atuais?
Sex, 14 de Janeiro de 2022 01:08

George_OrwellQuando Donald Trump assumiu a Presidência dos Estados Unidos, em 2017, a Amazon americana registrou um disparo nas vendas do romance 1984, de George Orwell. No Brasil, coincidindo com a ascensão de Jair Bolsonaro à presidência do país e com o tom assumido por seu governo durante a pandemia, em 2020, a obra passou semanas nas listas de mais vendidos junto com Fazenda dos animais, fábula publicada por Orwell em 1945 e que satiriza o stalinismo.

 
Claudia Manzo e BaianaSystem retomam parceria em single inédito da cantora chilena
Sex, 14 de Janeiro de 2022 00:53

Claudia_ManzoDepois de marcar presença em duas faixas do elogiado álbum “OXEAXEEXU”, do BaianaSystem, a cantora chilena Claudia Manzo recebe o grupo na sua faixa inédita, “Água Benta”. O single antecipa seu novo álbum, “Re-voltar”, e se une a outras duas canções já reveladas: “Vacilão” (com Mariana Cavanellas) e “Re-volta”. “Água Benta” chega às plataformas de streaming e, em breve, ganha um clipe.

 
Escritor baiano Saulo Machado estreia com “O Jogo das Margaridas”
Sex, 14 de Janeiro de 2022 00:48

Saulo_MachadoUm professor abandona sua cátedra na universidade. Uma menina nasce sem chorar. Crianças brincam, apesar do tempo. O jogo diz “não” para depois dizer “sim”. Neste ir e vir, neste arrancar das pétalas, cada um age como quer, sem estar livre de certo tipo de tontura. Mas é preciso, realmente, jogar? Tudo pode se resolver, afinal, com um gesto definitivo. Mas quem quer, apesar de tudo, ser tão definitivo assim? 

Influenciado pela psicanálise e filosofia, o escritor baiano Saulo Machado estreia com “O Jogo das Margaridas” (Mormaço Editorial, 2021, 64 pág.), trazendo a morte como fio que liga as tramas dos seis contos que o compõem. A apresentação do livro é assinada pela filósofa e professora de filosofia Edilma Costa. 

Saulo Machado é graduando de psicologia e estudante de psicanálise. Os

contos que integram o primeiro livro do escritor pairam sobre uma espécie de assombro. “E tem uma dialética, pulsões de vida e morte, por isso se chama ‘Jogo’. No fundo, os personagens estão tentando não se matar”, expõe Saulo. “Os contos dizem, eles não querem dizer. A questão mais interessante é: o que eles dizem aos leitores?”, provoca. “O que os contos me dizem? Algo como: a vida vale mais a pena quando posso me espantar.” 

A concepção de “O Jogo das Margaridas” foi motivada pelo período de pandemia e por um “acúmulo de pensamentos” que Saulo vinha cultivando nos últimos anos. Sua escrita foi diretamente influenciada pelo escritor e filósofo Albert Camus, com as obras “O Mito de Sísifo” e “O Estrangeiro”, e pelo psicanalista francês Jacques Lacan. 

“São pensamentos existenciais mesmo; o que é a vida, a consciência, o sofrimento, a angústia de não poder se segurar em nada etc. Quando o vírus deixou ainda mais clara a iminência da morte, aí eu tive que escrever. Na verdade, talvez o livro seja uma confissão própria, confissão de que para mim a vida não basta, de que é preciso inventar algo durante esse tempinho aqui. É minha revolta, como podem ver”, finaliza.

“Com pequenos chistes, detalhes da escrita rica que, apesar de profunda e tocante, é leve e fluida, atraente a ponto de desejarmos ler de uma só vez, como sorver um precioso néctar do qual não queremos nos apartar.”

Edilma Costa, filósofa e professora de filosofia, na apresentação de “O Jogo das Margaridas”

Sobre a Mormaço Editorial

Concebida em defesa da literatura autoral feita no Nordeste, a Mormaço Editorial promove a valorização da pluralidade, dando visibilidade a autores independentes e estreantes no cenário editorial. A marca baiana é uma iniciativa dos escritores e editores Maria Luiza Machado e Daniel Pasini. Recentemente passou a investir em e-books para ampliar o público leitor, tornando as obras mais acessíveis.

A Mormaço Editorial também é responsável pela Revista Mormaço, publicação que reúne textos produzidos por uma equipe fixa de escritores e também enviada por voluntários e colaboradores.

 
Terraço do Barra movimenta fim de semana
Qui, 13 de Janeiro de 2022 18:10

Terrao_do_Barra_movimentaO Terraço do Barra segue animando o verão soteropolitano nos finais de semana. O espaço recebe atrações musicais de quinta-feira a domingo, com acesso gratuito. Além da vista privilegiada para a Baia de Todos os Santos, o Terraço do Barra é um convite ao entretenimento.

Nesta quinta-feira, dia 13, quem comanda a atração é a cantora Amanda Contreiras, das 17h às 20h, com repertório

 
Caian lança álbum “Paixão e outras drogas”
Qui, 13 de Janeiro de 2022 15:39

Caian_Foto_por_Patricia_AlmeidaO músico, compositor e cantor baiano Caian lança o álbum de rock “Paixão e outras drogas” no dia 21 de janeiro, nas plataformas de streaming. Com 13 faixas, este segundo disco do artista é o depoimento quase cronológico de uma história de amor verdadeira, acompanhando suas nuanças do início ao fim e formatando um roteiro musical, ainda que as canções tenham existência própria.

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.390Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.271Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.170Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.056Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.243Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.053Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?