Salvador, 27 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Rede Bahia lança clipe e anuncia cobertura histórica do carnaval de Salvador
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sáb, 27 de Janeiro de 2024 00:26
Rede_Bahia_lana_clipeA Rede Bahia lançou, nesta sexta-feira (26), o clipe oficial da música "Viva sua fantasia", jingle de carnaval da TV Bahia. O conteúdo, que vai ser exibido nos intervalos da programação, marca os 30 anos do Bahia Folia e dá largada à maior cobertura da festa de todos os tempos.
“Para celebrar os 30 anos do Bahia Folia e fazer jus ao carnaval, que promete ser o maior da Rede Bahia, trouxemos uma campanha onde a intenção é fazer o público embarcar na nossa folia juntamente com as diferentes gerações que aparecem no vídeo cantando, brincando e se divertindo. Afinal, o baiano tem um jeito único de viver o carnaval", afirma Marbson  Alves, coordenador de conteúdo de programação da Rede Bahia e diretor do clipe.
Neste ano, quem dá voz ao jingle de carnaval da TV Bahia é cantor Pierre Onassis, primeiro vencedor do troféu Bahia Folia, em 1994, com a música “Requebra”.  Já o clipe foi gravado no bairro da Barra, e contou com a participação de representantes do Ilê Aiyê, Malê Debalê, Didá e Cortejo Afro.
"O clipe, que tem a cara do carnaval de Salvador, dá largada a uma cobertura que promete ser histórica. A Rede Bahia já é uma referência nessa transmissão e, esse ano, amplia esse trabalho para que todo para o público tenha ainda mais acesso à dimensão dessa festa. A gente vai estar mais horas ao vivo na televisão. São mais horas de transmissão na internet. São outros ângulos com muito mais câmeras. Tudo isso para abraçar ainda mais essa festa, que é a maior que Salvador promove", atesta a diretora de jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti.
Em coletiva à imprensa, na terça-feira (23), a prefeitura de Salvador anunciou a TV Bahia como emissora oficial do carnaval.  Segundo o diretor de programação, esporte e entretenimento da Rede Bahia, Alexandre Boyd, o público vai acompanhar na tela da emissora uma grande transmissão . "A Rede Bahia tem investido cada vez mais em grandes eventos. No carnaval, o público pode esperar uma cobertura com qualidade, inovação e muita tecnologia".
Bahia Folia

A cobertura do carnaval da Rede Bahia vai contar com a participação de mais de 300 profissionais e mais de 40 câmeras distribuídas entre todos os circuitos. "Nós estamos preparando um espetáculo com muita inovação, muita transmissão ao vivo, principalmente, mostrando aquilo que há de melhor para o telespectador", garante o diretor de tecnologia da Rede Bahia, Romildo Fausto.
A maratona de transmissão vai começar no dia 8 de fevereiro, com a exibição exclusiva da TV Globo, para todo o Brasil, da abertura oficial da festa. Ao vivo, o público vai poder assistir a um encontro inédito de trios com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê, na Praça Castro Alves.
A cobertura da Rede Bahia vai ter reforços. Vanderson Nascimento se junta à Camila Marinho para fazer a transmissão do carnaval no estúdio da Barra. Eles também vão contar com a parceria de Luana Assiz, que vai comandar a apresentação em um camarote, no começo do Circuito Dodô (Barra/Ondina).
No estúdio do Campo Grande, a transmissão vai ser conduzida por Jéssica Senra. Nos dois circuitos, os comentários sobre tudo o que acontece na festa vão ser feitos pelo jornalista Osmar Martins, o Marrom.
Além dos apresentadores e das equipes de reportagem espalhadas por todos os circuitos, câmeras exclusivas vão de carona nos trios dos artistas, do começo até o final dos desfiles, garantindo a mais ampla cobertura do carnaval. "Lançamos esse projeto no ano passado e, diante do sucesso, a gente resolveu ampliar. Isso é sinal de tecnologia e de grande empenho nossa equipe para trazer sempre uma coisa diferente para o nosso telespectador", detalha o gerente de jornalismo da Rede Bahia, Christiano Caldeira.
Mesmo fora dos horários de transmissão da TV, as câmeras que vão de carona com artistas vão poder ser acompanhadas pelo público na cobertura multitelas do g1 Bahia. "O internauta que estiver no g1 vai conseguir acompanhar, ao vivo, as principais estrelas do carnaval em uma estrutura multitelas. Você vai ter lá diversas estrelas, ao mesmo tempo, e a um clique", conta o editor-chefe do site, Eder Luis Santana.
Novidade: Folia Vip
Se junta à tradição do Bahia Folia, uma novidade: o Folia Vip. É a cobertura do carnaval em um novo estúdio, instalado em um ponto privilegiado da festa: o Camarote Salvador, em Ondina.
"O diferencial dessa cobertura - em relação ao Bahia Folia, que transmite o que está acontecendo à tarde e no começo da noite-, é que vamos estar à noite, entrando pela madrugada. Nosso estúdio vai ser  dentro de um dos camarotes mais badalados do carnaval de Salvador, e a gente vai conseguir mostrar o que rola no palco, dentro desse camarote, mas também ver o que acontece na avenida, porque o nosso estúdio vai ter essa vista para o povo e para o que está rolando lá no finalzinho do circuito de Ondina", explica o apresentador Pablo Vasconcelos, que vai comandar a transmissão do Folia Vip, ao lado de Luana Souza.
Além da TV Bahia, o iBahia também vai contar com uma estrutura de transmissão dentro do Camarote Salvador. "Essa é maior novidade do carnaval do iBahia esse ano. A transmissão vai ser pelo YouTube do iBahia e com a apresentação da jornalista Thaic Carvalho", detalha Danutta Rodrigues, coordenadora do portal de notícias e entretenimento.
Troféu Bahia Folia
A cobertura da Rede Bahia está de olhos nos hits que arrastam o folião e, mais uma vez, vai eleger a melhor música do carnaval na edição histórica que marca os 30 anos do Troféu Bahia Folia. Doze músicas estão na disputa.
"O pessoal que está a fim de participar vai ter o g1 Bahia para essa votação. Vai ser muito bacana, vai ser muito disputado. Tem várias músicas legais nessa relação", explica o coordenador de programação das rádios da Rede Bahia.
Somado a isso, em comemoração aos 50 anos do Ilê Aiyê, uma edição especial do Troféu Bahia Folia também vai escolher qual é a música do bloco afro que melhor representa o carnaval de Salvador. Quinze músicas estão na disputa.
"Ter um Bahia Folia exclusivo, só em homenagem a Ilê Aiyê, é muito bonito. Vai contribuir para a gente socializar as nossas ideias, os nossos temas, as nossas informações. Então, parabéns para o Bahia Folia", disse o fundador e presidente do bloco afro, Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê.
Cobertura integrada
O carnaval de Salvador vai contar com uma cobertura integrada da Rede Bahia. TV, rádios, sites e redes sociais terão conteúdos exclusivos e inéditos. "O que a gente permite é que as pessoas aproveitem o carnaval como se estivessem dentro dele, podendo estar lá ou estar em casa. Eu acho que isso faz com que o carnaval esteja na palma da mão de cada um", conclui Ana Raquel Copetti, diretora de jornalismo da Rede Bahia.

Compartilhe:

Última atualização em Dom, 28 de Janeiro de 2024 00:56
 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-178Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-043Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-069Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-172Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-215Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-357Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0841Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1216Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1293Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1469Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?