Salvador, 11 de December de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Curso & Evento
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
Feminismos Negros Combativos - Mesa de Reflexões
Domingo 21 Julho 2019, 19:00

Acessos : 683

No mês em que se celebra o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha – o 25 de Julho -, o Coletivo Criôla Criô dá início ao projeto Reflexões de Feminismos Negros Combativos, começando com uma ampla Mesa de Reflexões, a ser realizada no dia 24 de julho (quara-feira), no Museu de Arte da Bahia (Corredor da Vitória), em Salvador. O projeto pretende provocar no público reflexões e debates sobre os temas de cada ativista convidada, *Saúde Mental da Mulher Negra*, *Encarceramento Feminino*,*Violência ObstétricaDoméstica*, e *Insubmissão Acadêmica*.

Mesa de Reflexões Feminismos Negros Combativos reunirá mulheres pesquisadoras, ativistas, para falar de temáticas como: Saúde Mental da Mulher Negra, com a psicóloga e mestranda em Mulheres, Gênero e Feminismos (UFBA), Laura AugustaEncarceramento Feminino, com a advogada, escritora e Doutora em Crítica Literária e Cultural (UFBA), Denise CarrascosaViolência Obstétrica, com a enfermeira e Doutora em Saúde Pública (UFBA), Emanuelle Aduni GóesViolência Doméstica e Assédios, com a promotora e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHDIS/MP-BA), Lívia Santana VazInsubmissão Acadêmica, com a doutoranda em Literatura e Cultura (UFBA), Dayse Sacramento.

A atividade – aberta ao público – será certificada pelo Coletivo e vai mobilizar um público diverso, a exemplo de estudantes, professoras, jogadoras de futebol, artistas, pesquisadoras/es, parlamentares.O projeto continuará no Mês da Consciência Negra (novembro), com formações em escolas, comunidades, centros culturais de bairros periféricos de Salvador.

O COLETIVO

Coletivo Criôla Criô é uma rede feminina de articulação inclusiva que atua do planejamento a execução coletiva de projetos e ações responsáveis, pautadas na sororidade, honestidade e no respeito às diversidades, objetivando contribuir para uma sociedade mais inclusiva. Hoje é formado por três mulheres – as publicitárias Jonaire Mendonça e Ilka Danusa, e a jornalista Jamile Menezes – e é comprometido com a diversidade, com o respeito às diferenças e com a promoção da igualdade de gênero, além da potencialização de ações que fortaleçam públicos especiais como mulheres, público LGBTTQI+ e juventude. Em junho, o Coletivo lançou sua primeira ação, com o Copa com as Manas – iniciativa que reuniu mais de 150 mulheres para torcer pela Seleção Feminina de Futebol na Copa do Mundo na França.

SERVIÇO

O que: Mesa de Reflexões Feminismos Negros Combativos

Quem: Dra. Laura Augusta (Rede Dandaras), Dra. Denise Carrascosa (UFBA), Dra. Emanuelle Aduni Góes (UFBA), Dra. Lívia Santana Vaz (MP-BA), Ms. Dayse Sacramento (UNEB).

Onde: Museu de Arte da Bahia (MAB) – Corredor da Vitória, Salvador

Aberto ao público, sujeito à limitação do espaço.

 

Valor Grátis

Quando: 24 de Julho, Quarta-feira, 19 h. Quem: Dra. Laura Augusta (Rede Dandaras), Dra. Denise Carrascosa (UFBA), Dra. Emanuelle Aduni Góes (UFBA), Dra. Lívia Santana Vaz (MP-BA), Ms. Dayse Sacramento (UNEB).

Localização  Museu de Arte da Bahia - MAB
Av. Sete de Setembro 2340- Corredor da Vitória
Brasil/Bahia/Salvador
41730-101

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.053-15ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.039Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.027Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.020Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.017Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.154Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: