Salvador, 20 de July de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Exposição
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
“O Centro Acontece”, de Luciano Andrade
Segunda-feira 16 Abril 2018, 15:00 - 22:00

Acessos : 2437

O Velho Espanha Bar e Cultura sedia a exposição “O Centro Acontece” do fotógrafo Luciano Andrade, que traz no seu enredo a vivência do Centro de Salvador. São diálogos, olhares e posturas que revelam o acontecer do lugar. As visitações ocorrerão do dia 2 de março até o dia 23 de junho, de segundas a sextas-feiras, das 15h às 22h e, nos sábados e domingos, das 10h às 22h.



Com acesso gratuito e livre para todos os públicos, a mostra será aberta no dia 1º de março (quinta-feira), às 19h, com visita guiada pelo próprio Luciano Andrade. Também participam da visita, as curadoras Uiara Araújo e Tássia Novaes. A noite de abertura da exposição ainda marca o lançamento do novo cardápio do Velho Espanha, bem como do lançamento da exposição permanente do espaço, também com elementos de referência ao Centro de Salvador.



Idealizada pelo Velho Espanha em parceria com o Câmara Solar Estúdio de Fotografia, o projeto visa trazer as artes visuais para um ambiente mais descontraído. “A idéia é provocar o público que vem naturalmente ao bar e que não costuma freqüentar exposições de arte. Mas também queremos trazer aquelas pessoas que consomem artes visuais para um ambiente mais descontraído, como o de um bar”, explica Uiara Araújo.



Luciano Andrade:

A obra do consagrado fotojornalista Luciano Andrade passeia pela história recente do Brasil, com registros de importantes momentos políticos e culturais. A forte influência dos gêneros documental e fotografia de caráter social está em diálogo constante com sua principal vocação: transformar em arte aquilo que passa diante de sua lente. Uma marca forte de suas fotografias é a transformação do cotidiano é transformado em um momento sublime.



Ao longo dos mais de 30 anos de carreira, trabalhou na Folha de São Paulo, IstoÉ, Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo, Veja e Carta Capital. No início dos anos 1990, acompanhou de perto a guerra civil de Angola, resultando na publicação do livro Angola: ano zero (editora Chá de Caxinde). É também co-autor do fotolivro Photobahia (Versal Ediores).



Traz na bagagem ainda prêmios. Em 1983, venceu o Abril de fotojornalismo. Em 1985, recebeu os prêmios Esso - considerado o mais importante da imprensa brasileira - e Nikon. Recentemente, integrou a exposição coletiva A arte na lembrança - a saudade na fotografia brasileira, curadoria de Diógenes Moura, que itinerou algumas capitais brasileiras pelo Circuito Itaú Cultural.

Contato  (71) 3043 7481

Valor Acesso Grátis

Ao longo dos mais de 30 anos de carreira, trabalhou na Folha de São Paulo, IstoÉ, Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo, Veja e Carta Capital. Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos

Localização  Velho Espanha Bar e Cultura - Barris
Rua General Labatut, nº 38 Barris
Brasil/Bahia/Salvador
40070-100
+55 (71) 99222-0940

Nascido como armazém, nos idos de 1920, o Bar do Espanha não levaria muito tempo para demonstrar sua vocação de espaço que agrega, no coração de Salvador. Historicamente frequentado por boêmios e artistas - era o bar favorito de Glauber Rocha - estamos localizados no que consideramos ser o bairro mais charmoso, os Barris.

O espaço agora reabre pelas mãos de uma gente que viveu e aprendeu a respeitar a história do bar, sob a batuta de Seu Zé, a lenda viva do Espanha. E presta essa justa homenagem ao octagenário que, por muitos anos matou, em cevada, a sede de famílias, amigos e malandros do Centro da cidade.

Velho Espanha é tradição. Mas também é um aceno ao novo, ao que pulsa. Aqui, cerveja gelada, atendimento diferenciado e bons petiscos se unem à boa música. Mais do que bar, bar e cultura! O Velho Espanha é um convite de ocupação da cidade. Cem anos, com corpinho de trinta! Para as gentes de todas as cores!

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 10.06.18.012Ooni de Ifé no Ilê Aiyê. Por Edgar Souza. 10 Jun 2018
  • 19.05.18.020Elas Cantam Bob. Pedro Arcanjo. 19 Maio 2018
  • 19.5.18.031-1Serafim e Filhos de Zé. Lebowisky. 19 Maio 2018
  • 17.05.18.028Banda Bahianomundo. Lebowski. 17 Maio 2018
  • 15.5.18.040Sarau da Casa da Mãe. 16 de Maio 2018
  • 15.05.18.107Edson Gomes. Lg Quincas Berro D'Água. 15 Mai 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: