Salvador, 16 de julho de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Literatura
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Aventuras de um Ariano Taurino de Bernardo A. Carvalho
Quinta-feira 08 Novembro 2018, 19:00

Acessos : 1846

Com linguagem leve e descontraída, e uma pitada de "humor inteligente", o jornalista Bernardo de Andrade Carvalho brinda o público soteropolitano com o livro de crônicas Aventuras de um ariano taurino. São 30 textos que abordam os mais diversos temas, como infância, Carnaval, pôquer, horóscopo, espiritualidade e até ditadura militar. O lançamento será no dia 22 de novembro, às 19h, no Teatro do Sesi- Rio vermelho.

O novo trabalho do escritor mineiro é fruto de colaborações ao site Feminino e Além no período de 2015 a 2018. A inspiração para as 119 páginas do livro veio de histórias vividas por Bernardo, principalmente, nas cidades de Belo Horizonte (onde nasceu o autor), São Paulo, Recife, Salvador e Brasília. Também inclui viagens a países, como Finlândia, França, Portugal e Israel, seja a lazer ou a trabalho, na condição de comentarista internacional.

"Sempre gostei muito de viajar e de escrever. Ao longo dos anos, fui guardando na memória sensações, experiências inusitadas, frases inteligentes de amigos, cenários deslumbrantes. Um dia resolvi que não deveria guardar esse rico material só para mim. Comecei a escrever uma crônica por mês, até juntar 30. E o livro estava pronto", conta.

Um dos destaques do livro é o encontro de Bernardo com o médium João de Deus, em Abadiânia (GO). “Fiquei pensando no que dizer quando estivesse frente a frente com ele. Eu não conseguiria pedir nenhum favor especial”, traz um dos trechos do livro.

Na crônica "De pernambucano não se manga", o escritor brinca com uma sutileza da língua portuguesa. "No balanço de 'I will survive' " ele revela as diferentes manifestações culturais em Salvador. Já em "Os dias da solidão" e "A respeito da solidariedade humana", o autor nos surpreende com reflexões acerca dos comportamentos humanos.

"Acho que o leitor pode esperar um entretenimento sadio e informativo. Ele ficará sabendo um pouco sobre Folia de Reis, o ecletismo cultural baiano, uma cidade que está afundando na Suécia, um monte de Israel que tem uma história interessantíssima..."

Também autor do livro-reportagem A Globalização em Xeque (2000), da Editora Atual, o jornalista visitará Belo Horizonte (data a confirmar), Salvador (22/11) e São Paulo (4/12) para lançar seu novo titulo.

Sobre o autor

Bernardo de Andrade Carvalho nasceu em Belo Horizonte (MG), se formou na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e trabalhou nas principais emissoras de TV e jornais impressos do país. É um dos mais importantes editores e comentaristas de Internacional, tendo como seu mais recente trabalho jornalístico o cargo de editor de Internacional da TV Brasil (2011-2018). Como professor, deu aulas e chefiou o Departamento de Comunicação Social da UFMG, fez mestrado nos Estados Unidos e foi vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa da Comunicação (Abepec). Também coordenou os cursos de Jornalismo na Faculdade de Tecnologia e Ciências e no Centro Universitário Jorge Amado, ambos em Salvador.

 

Valor Não Informado

São 30 textos que abordam os mais diversos temas, como infância, Carnaval, pôquer, horóscopo, espiritualidade e até ditadura militar. O lançamento será no dia 22 de novembro, às 19h, no Teatro do Sesi- Rio vermelho.

Localização  Teatro do SESI Rio Vermelho
Rua Borges Reis, 09. Rio Vermelho
Brasil/Bahia/Salvador

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.097Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.252Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.108Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.235-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.205Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.179Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: