A esperada biografia Além da Fé - A vida de Irmã Dulce, escrita pelo jornalista Valber Carvalho, será lançada no dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 16h, no Shopping Barra, com tarde de autógrafos e música. O livro traz histórias e relatos inéditos de Santa Dulce Dos Pobres, resultado de um extenso trabalho de pesquisa do autor que realizou mais de 500 entrevistas e estudou 13 mil documentos para escrever a obra de 624 páginas, amplamente ilustrada com fotos, charges e reprodução de matérias de jornal. Os livros estarão à venda, no stand no L4 Norte, no dia do lançamento até o dia 24 de dezembro, durante todo o horário de funcionamento do shopping.
Os leitores terão a oportunidade de saber um pouco mais da vida e da personalidade da primeira santa brasileira, como também conhecer o contexto histórico e econômico da Bahia e do Brasil nos principais acontecimentos que marcaram a sua trajetória. A biografia começa antes de seu nascimento, a partir da história dos antepassados da sua família, passando pela influência de seu pai Augusto Lopes Pontes, a vocação desde cedo para as causas sociais, a iniciação religiosa e os principais momentos de sua vida até o ano de 1952, quando ela tinha 39 anos. Os outros anos de sua história serão contados no segundo volume, a ser lançado .
Para o autor, essa é uma obra que vai inspirar as pessoas, principalmente nessa época do ano, em tempos desafiadores. “As pessoas precisam conhecer a alma nobre de Irmã Dulce. Quanto mais descobrirmos sobre ela, mais vamos ser gratos por ter esse exemplo de amor e solidariedade na nossa história.” Para o Shopping Barra, esse é mais um momento importante para celebrar Santa Dulce que está eternizada em sua fachada no painel do artista Eduardo Kobra, que foi inaugurado no início do ano.
Serviço:
O quê: Tarde de autógrafos para lançamento do livro Além da Fé - A vida de Irmã Dulce
Quando: Quinta-feira, 10 de dezembro, 16h
Quem: Valber Carvalho, jornalista e escritor
Onde: Shopping Barra, piso L4 Norte
Sobre a Enashopp
O Shopping Barra é administrado pela Enashopp. Com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais, a Enashopp traz em seu DNA uma cultura corporativa focada na excelência e na qualidade. Em cada empreendimento, uma estratégia diferente para atender regiões, hábitos e perfis específicos. Contando sempre com um time de profissionais com amplo know-how no mercado, a Enashopp trabalha para proporcionar experiências memoráveis aos seus clientes, criando valor por meio da construção de relações de parceria. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL). |