Salvador, 18 de September de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Live Arquitetando o caos com Dani Mã e convidado: Jean Wyllys
Quinta-feira 24 Junho 2021, 19:00

Acessos : 42

O cantor e compositor baiano Dani Mã realiza o encontro online Arquitetando o Caos nesta quinta-feira, dia 24 de junho, às 19 horas, apresentando a canção de sua autoria “Eu tiro tudo do lugar” e conversando sobre a obra e outros temas com o jornalista e conterrâneo Jean Wyllys. Normalmente, as lives ocorrem às 19 horas, mas como o convidado encontra-se em Barcelona – Jean que cumpriu dois mandatos como deputado vive exilado desde que passou a ser ameaçado de morte em seu país – o encontro acontecerá às 17 horas no Instagram, podendo ser visto, como ocorre toda semana, às 19 horas no YouTube.

A canção “Eu tiro tudo do lugar”, apresentada nesta sexta live/bate papo da segunda temporada do Arquitetando o Caos “fala sobre espaço interno, aceitação, vulnerabilidade enquanto fortaleza e as aventuras dessa busca para encontrar um lugar no mundo para si e para os sonhos”, esclarece Dani Mã. Portanto, a presença de Jean Wyllys entra em perfeita sintonia com a reflexão proposta pela canção. “Acho legal as pessoas se conectarem com facetas de Jean mais íntimas e pessoais, menos conhecidas publicamente, como, por exemplo, tem sido ter que viver fora de seu país. Afinal, Jean tem, desde o início de sua trajetória de vida, tem se reconstruindo e dado novos significados a seus anseios/sonhos em diferentes momentos e lugares”, comenta o artista.

O Projeto Arquitetando o Caos traz a influência e sonoridade do universo Pós Tropicalista. Foi idealizado a partir das inquietações de Dani Mã na tentativa de destrinchar a angústia de viver nesse conturbado 2021. “O momento atual é marcado pela sensação de recrudescimento da humanidade (em âmbitos sociais e no seu âmago mais íntimo), mesmo diante do potencial promissor da lógica colaborativa da abundância que a força criadora do Caos provoca”, explica Dani Mã.

JEAN WYLLYS

Jean Wyllys é doutorando em Ciências Políticas na Faculdade de Direito e Ciências Políticas da Universidade de Barcelona; pesquisador da Open Society Foundation; e professor-visitante no Afro-Latin American Research Institute do Hutchins Center da Harvard University, nos EUA. Mestre em Letras e Linguística pelo Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia, Wyllys é autor de cinco livros, sendo o mais recente “O que será” (2019, Objetiva). Jornalista premiado, escreveu dezenas de artigos para os mais importantes jornais e revistas do país. Ativista de Direitos Humanos com prestígio internacional, em especial na área dos diretos das pessoas LGBTQ, Jean Wyllys exerceu dois mandatos consecutivos como deputado federal; antes iniciar o terceiro, ameaças de morte a ele e à sua família obrigaram-no a se exiliar. Ganhou Prêmios Internacionais por sua atuação intelectual e política e já integra a lista das 50 pessoas que mais defendem a diversidade no mundo, que inclui algumas agraciadas pelo Nobel da Paz.

Jean Wylllys Já proferiu conferências nas mais importantes universidades do planeta. Há pelo dois anos se dedica à pesquisa sobre as relações entre o fenômeno da desinformação programadas e dirigida, o contágio por fake news e a ascensão de governos, partidos e/ou personalidades autoritários. Também tem incursionado pelo universo das artes plásticas visuais como nova forma de expressão na esfera pública e de ampliação de imaginários e sensibilidades, misturando e combinando técnicas analógicas conhecidas para exposição em plataformas digitais.

DANI MÃ

Dani Mã iniciou a carreira musical entre Montreal, no Canadá, e México, onde também se graduou em Ciências Políticas. Cursou Composição e Regência na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e produziu o primeiro álbum, intitulado "Pra se Molhar", em 2003. Em São Paulo, gravou o disco da banda da qual fazia parte, "Na Roda" (2007), que teve em sua formação nomes de destaque da nova geração musical como Tulipa Ruiz. Em 2009, Dani Mã conduziu a iniciativa colaborativa fonográfica "FBN Project - Fim da Bossa Nova", na qual 12 produtores musicais repensavam as suas composições. Nos últimos anos, o artista além de lançar várias obras realizou apresentações em Porto Alegre, Palmas, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luiz, Brasília e Curitiba, além da capital e interior de São Paulo em festivais como "FunFarra" e "Noites ExCêntricas", dividindo palco com artistas como Xênia França, Ian Ramil, Maíra Freitas, Jairo Pereira, Neila Kadhí, Mãeana, Novos Baianos, Samuca e a Selva, Armandinho Macedo, Felipe Cordeiro, Janamô, Edu Krieger, dentre outros. No exterior, Dani Mã realizou turnês na França, Colômbia e Estados Unidos, junto a artistas como Deborah de Blasi e Lucio Feuillet. Premiado pelo Premio Profissionais ds Música em 2015, Dani Mã também compôs a trilha "Caminho", tema do premiado longa-metragem "Pitanga", dirigido por Camila Pitanga e Beto Brandt.

SERVIÇO 

O quê: Live Dani Mã - Arquitetando o Caos

Quando: Quinta-feira, às 17 horas no Instagram e às 19 horas no Youtube

Onde: Transmissão pelos canais oficiais do artista no Instagram  e no YouTube.  

Cantor: Dani Mã

Convidado: .Jean Wyllys

Contato  Exibição: Canal do YouTube (https://www.youtube.com/ma1line).

Valor Gratís

O Projeto Arquitetando o Caos traz a influência e sonoridade do universo Pós Tropicalista. Foi idealizado a partir das inquietações de Dani Mã na tentativa de destrinchar a angústia de viver nesse conturbado 2021.

 

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.443Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.259Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.202Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.036Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.220Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.001Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: