Salvador, 07 de April de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Nossos Baianos
O mundo parou para o humano descer. Por Marlon Marcos
Dom, 05 de Abril de 2020 03:44
Tomara que esses processos transformativos nos levem de volta a saberes ancestrais A tragédia de existir em desalinho com a natureza, na promoção sanguinária de um sistema econômico que exclui a maioria dos que produzem pelo trabalho, que agride o planeta através do consumismo inveterado, e no galope de um progresso genocida, aciona as respostas naturais que levarão a humanidade à extinção. Eis o constante capitalismo nos tempos do coronavírus. O medo da morte assola e a quebra das economias fará com que os mais pobres paguem bem caro o preço pela falta da lucratividade que a minoria extorque. O mundo está em crise e dizem que daqui para frente nunca mais seremos os mesmos. Tomara que esses processos transformativos nos levem de volta a saberes ancestrais, a tecnologias da terra dos povos primordiais que possam nos ensinar como existir em equilíbrio num instante coletivo planetário que só faz adoecer. Que os indígenas espalhem a possibilidade da cura a partir do testemunho vital da sua existência. Que lideranças políticas como Jair Bolsonaro não tenham espaço para engendrar suas ações de morte, o descontrole, o estapafúrdio, a estupidez governamental que aniquila o discernimento administrativo. Para que haja vida, lideranças praticantes da necropolítica devem ser destituídas a favor do real sentido que nos leva a eleger os governos. Entre o pânico e a dor, eu tenho que falar da minha comoção ao ver os pronunciamentos e as medidas estratégicas, contra esta pandemia, advindos do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto. Um herdeiro da chamada direita baiana, neto de uma tradição coronelística, tem dado exemplos ao mundo de como devem agir os sujeitos que representam o povo. ACM Neto está alinhado ideologicamente a Jair Bolsonaro, mas muito diferente deste que exemplifica a irresponsabilidade social e de governança, tem cumprido belamente a sua obrigação ultrapassando os limites de conceito, logrando assim um lugar de estadista. Nesta terrível realidade, fomos obrigados à união pela desgraça. Temos hoje a indisfarçável cara da fragilidade humana e o meu amor por esta cidade, Salvador, por nosso povo preto e pobre que nos dá alma, eu clamo que fiquemos em casa (nós que temos casa e que podemos ficar nela) e que sejamos responsáveis pela vida de nós todos numa corrente de solidariedade concreta. Que o governador Rui Costa continue nessa atitude de priorizar vidas humanas acima da materialidade das suas obras. É um tempo de barulhos e silêncios e nós brasileiros estamos mergulhados no pior da imundície desse sistema. À deriva de nos mesmos, tendo como principais condutoras a ignorância e a incompetência no homem que nunca poderia ter sido nosso presidente. Estagnado no movimento do tempo, de dentro de casa, eu grito para o mundo: fora Bolsonaro!
 
O gado Bolsonarista. Por Wilson Gomes
Dom, 05 de Abril de 2020 03:37
Quando fui contar o gado bolsonarista, como faço toda manhã, dei por falta de um bodinho valente que adorava criar caso. Não é que o danadinho pulou a cerca e se mandou? Chamava-se Carlos Vereza e vai fazer falta.
 
O mundo parou para o humano descer. Por Marlon Marcos
Dom, 05 de Abril de 2020 02:50
Marlon-MarcosA tragédia de existir em desalinho com a natureza, na promoção sanguinária de um sistema econômico que exclui a maioria dos que produzem pelo trabalho, que agride o planeta através do consumismo inveterado, e no galope de um progresso genocida, aciona as respostas naturais que levarão a humanidade à extinção. Eis o constante capitalismo nos tempos do coronavírus.
Última atualização em Dom, 05 de Abril de 2020 03:36
 
Bolsonaro simboliza a tristeza e o fim. Por Arthur Dazzani
Sáb, 04 de Abril de 2020 02:07
Arthur_DazzaniBolsonaro é uma pessoa ruim, malévola, doentia, com quem sua mãe lhe pedia para não fazer amizades.

Bolsonaro é triste. Enclausurado dentro do próprio ego que o ceva, não sabe enxergar nada além do que a própria limitação lhe deu.

 
Errar é humano. Insistir no erro é Bolsonaro. Por Juca Ferreira
Seg, 30 de Março de 2020 06:39
Juca-Ferreira2A experiência mundial com a atual pandemia revela que os países e cidades que estão com números alarmantes de infectados e de mortos pelo coronavírus são exatamente os lugares onde os governantes subestimaram os impactos da pandemia e não quiseram tomar as medidas indicadas pela Organização Mundial de Saúde, pelos médicos, infectologistas e cientistas, sob a alegação de que iriam prejudicar a economia dos seus países e cidades.
 
Estamos pegando um alto preço. Por Ordep Serra
Seg, 30 de Março de 2020 05:05

Ordep_Serra2Estamos pagando um alto preço por ter na presidência da republica um imbecil sem escrúpulos, desatinado e perverso, com uma equipe que é seu espelho. Não se pode esperar desta gente um mínimo de decência. O líder do atual desgoverno não está nem um pouco preocupado com a economia. Esta é mais uma mentira que prega descaradamente.

 
Eleições e necroliderança à direita e à esquerda. Por Paulo Nacif
Sex, 27 de Março de 2020 02:27

Paulo_Gabriel_Soledade_NacifNa contemporaneidade existe uma tendência à substituição do significado de liderança. O líder deixa de ser aquele capaz de aglutinar pessoas em torno de si

 
Cidadania em tempos de crise. Por Juca Ferreira
Qua, 25 de Março de 2020 06:16

Juca-Ferreira2O governo do Estado da Bahia vem tomando as medidas necessárias no seu âmbito para fazer frente à crise sanitária e, por incrível que pareça, tendo ao mesmo tempo que enfrentar a insanidade e o

 
Um verme desprezível. Por Dante Lucchesi
Qua, 25 de Março de 2020 06:09

Dante_LucchesiNuma jogada calhorda e criminosa, Bolsonaro defendeu a reabertura do comércio para tirar de si a responsabilidade pela gravíssima crise econômica que inexoravelmente vai se abater sobre o país por causa

 
Reflexões a partir do editorial da Rede Bandeirantes sobre o Governo Bolsonaro. Juca Ferreira
Sáb, 21 de Março de 2020 02:56

Juca_Ferreira_3Nada mais político do que a manifestação de uma classe social economicamente importante e politicamente poderosa.

 
Morre Anselmo Serrat, criador da Escola de Circo Picolino. Por Jonga Lima
Qui, 19 de Março de 2020 04:25

Jonga_LimaTem gente que quando fica velho adoece de tanto cuidar dos seus próprios interesses, dos interesses dos seus, e vive uma inesperada solidão por tudo material que

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 87

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.443Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.267Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.188Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.009Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.175Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.103Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?