Salvador, 16 de April de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Comportamento
Amanhã (15) e sexta-feira (16), Ilê Aiyê promove “Curuzu do Mundo” para discutir turismo étnico cultural
Qua, 14 de Abril de 2021 19:32

Ile_Aiye_promove_evento_online_Silvana_OliveiraDepois de promover o evento online “Curuzu Afrofuturista” na semana passada, o bloco Ilê Aiyê prossegue trazendo à roda temas que atravessam a luta contra o racismo e promove amanhã (15) e sexta-feira (16) a rodada de lives "Curuzu do Mundo", que irá discutir o Turismo Étnico Cultural. Os encontros são às 20h no canal do bloco no YouTube.

As transmissões são ao vivo e debaterão o assunto a partir das experiências e potencialidades do Ilê Aiyê e sua comunidade. “O mercado turístico-cultural foi muito impactado com a pandemia da Covid-19, mas precisa se fortalecer a partir do entendimento de que o modo de vida, saberes e fazeres de grupos sociais e culturais fortalecem toda a cadeia produtiva do setor”, comenta o presidente do bloco, Antônio Carlos Vovô.

 
Infectologista alerta para importância de tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19
Qua, 14 de Abril de 2021 19:27

Infectologista_alerta_Matheus_TodtÉ consenso entre médicos e cientistas que o caminho para o controle da pandemia de Covid-19 passa pela vacinação. Além dos problemas de disponibilidade de vacinas e da logística da campanha de imunização, a sociedade enfrenta outros desafios para efetividade dessa ação. Um deles é o abandono da aplicação da segunda dose. Segundo declaração dada ontem (13) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, 1,5 milhão de brasileiros não voltaram aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A Bahia, 148 mil, é o segundo estado com mais casos de pessoas que não completaram o esquema vacinal. Em Sergipe, 15.423 pessoas ainda precisam comparecer aos postos de vacinação para a segunda aplicação.

O médico infectologista as S.O.S. Vida, Matheus Todt, salienta que a maioria das vacinas contra Covid-19 desenvolvidas até o momento precisa de uma dose de reforço para oferecer a proteção máxima de cada imunizante.

 
Vila SAN será inaugurada no próximo dia 21
Qua, 14 de Abril de 2021 17:21

Vila-SAN-3D-1Com a inovação como uma das ferramentas do sucesso dos seus projetos, os empresários José Augusto VasconcelosAndré Gagliano deram uma repaginada na pirâmide do Rio Vermelho, onde funcionavam a SAN Boate e o SAN Bar desde 2018. Em função da pandemia, a dupla, ao lado dos sócios Rodrigo Smith, Peu Sarkis e Rafael Baylão, decidiram criar a Vila SAN, espaço múltiplo, que funcionará como opção de entretenimento, a partir das 14h do próximo dia 21 de abril (quarta-feira).

Com nova decoração, mais clean e clara, para visitação ao longo do dia, a Vila SAN conta com patrocínio da Itaipava e trará opções gastronômicas, de moda e de música, com atrações variadas ao longo da programação, para o público acompanhar das mesas. "Entendemos que o momento não é de grandes festas, mas existe uma demanda por lazer seguro

 
"Inimigos", espetáculo-game do Coletivo COATO, disponível a partir de 16 de abril
Qua, 14 de Abril de 2021 14:28

Inimigos_CoatoÉ durante a comemoração de seu sétimo ano de atividades que o Coletivo COATO, em parceria com o Grupo de Desenvolvimento de Jogos da UFRJ (GDP), lança com a participação do digital influencer baiano Thiago Almasy o espetáculo-game “Inimigos”, no dia 16 de abril, que poderá ser baixado gratuitamente de sua data de estreia até 30 de abril no site oficial https://coato-coletivo.itch.io/inimigos do coletivo cênico. O universo alternativo da produção é inspirado na obra de Henrik Ibsen (O Inimigo do Povo - 1982) e promete uma imersão estimulante e desafiadora aos sentidos, que em seu projeto de desenvolvimento, possibilita entusiastas surdos e cegos a embarcarem nas aventuras por meio de suas extensões promotoras de acessibilidade.

A trama original de Ibsen conta a história de um médico em uma pequena cidade litorânea norueguesa que, ao tornar
Última atualização em Qui, 15 de Abril de 2021 02:50
 
Influencer baiano Thiago Almasy participa no dia 16 de abril de lançamento do espetáculo-game "Inimigos"
Qua, 14 de Abril de 2021 14:20

Influencer_baiano_Thiago_AlmasyO digital influencer baiano Thiago Almasy e o pedagogo Marcos André participaram na sexta-feira da Live de lançamento do espetáculo-game “Inimigos”, obra comemorativa do sétimo ano de atividades do COATO Coletivo. O game, que poderá ser baixado gratuitamente até o dia 01 de maio no site oficial https://coato-coletivo.itch.io/inimigos do coletivo cênico, tem parceria com o Grupo de Desenvolvimento de Jogos da UFRJ (GDP). A Live conta ainda com a mediação do ator do espetáculo Genário Neto e a atriz e coordenadora de acessibilidade Natielly Santos.

O universo alternativo da produção é inspirado na obra de Henrik Ibsen (O Inimigo do Povo - 1882) e promete uma imersão estimulante e desafiadora aos sentidos, que em seu projeto de desenvolvimento, possibilita entusiastas surdos a embarcarem nas aventuras por meio de suas extensões promotoras de acessibilidade.

 
Feliz com o seu novo momento, Bia Maia surpreende seguidores com voz e violão
Qua, 14 de Abril de 2021 11:11

Bia_Maia_Foto_DivulgaoQuem ouve Bia Maia cantando se quer imagina tratar-se de uma jovem de 26 anos. A sua voz inconfundível já a coloca como uma das maiores promessas da Música Popular Brasileira (MPB) dos próximos anos. E, para marcar esse momento, pós-lançamento da sua terceira música autoral – Aquele Nó – a cantora vem, em diferentes momentos do dia, surpreendendo os seus seguidores nas redes sociais (@biamaia.oficial), com lives acústicas, bem ao estilo voz e violão, e sempre acompanhada

 
Evento online “Curuzu Afrofuturista” abordou a representatividade do negro numa perspectiva de futuro
Ter, 13 de Abril de 2021 20:00

Evento_On_Line_Curuzu_AfrofuturistaNos últimos dias 8 e 9 de abril, o bloco Ilê Aiyê realizou o evento online “Curuzu Afrofuturista”, no YouTube, com o objetivo de debater sobre o Afrofuturismo como movimento estético, cultural e social, que se afirma a partir de perspectivas negras, mirando num futuro onde pessoas negras existem e são diretamente responsáveis pelo mundo em que vivem.

Na primeira mesa, “O Poder da Música”, os artistas Larissa Luz e Japa System foram recebidos

 
Nizan Guanaes ministra aula inaugural da Pós-Graduação da Ânima
Ter, 13 de Abril de 2021 13:27

Nizan_GuanaesO comunicador Nizan Guanaes, fundador da N-Ideias, vai ministrar aula aberta da Pós-Graduação da Ânima Educação, oferecida na Bahia através da AGES. O encontro online será no dia 15/04, às 19h. Com o tema ‘Criatividade: a maior ferramenta para superar uma crise’, Nizan vai falar sobre sua trajetória de vida e seus cases de sucesso utilizando a criatividade para construir marcas e negócios. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site

 
Aprenda a escolher a planta certa para os ambientes domésticos
Seg, 12 de Abril de 2021 14:16

Aprenda_a_escolher_a_planta_certaA presença de samambaias, jibóias e violetas em casas e apartamentos sempre foi uma realidade nos lares brasileiros. Acontece que, nos últimos tempos, o cultivo de plantas frutíferas e ornamentais em pequenos espaços tem ganhado força, novas possibilidades e incentivos de arquitetos, paisagistas e decoradores.

Antes associado à casa da mãe ou da vó, a frequência do verde em domicílios tem aumentado entre todas as gerações, mostrando que a juventude

Última atualização em Ter, 13 de Abril de 2021 02:57
 
Home office? Talvez você precise de isolamento acústico
Seg, 12 de Abril de 2021 14:11

Home_office_ArquitetoMarcioBarretoO aumento no home office agravou uma situação já conhecida por quem mora em apartamentos: o barulho causado por vizinhos. Residências em avenidas de grande movimento, janelas próximas a áreas de tráfego e ruídos provenientes de outros imóveis, são alguns dos desafios de quem busca silêncio e tranquilidade em casa.

A estrutura construtiva de casas e apartamentos “normalizou” a convivência com ruídos externos, a exemplo de

Última atualização em Ter, 13 de Abril de 2021 02:50
 
Atividade física ajuda a melhorar sintomas das doenças respiratórias
Seg, 12 de Abril de 2021 12:46

Atividade_fsica_ajuda_a_melhorar_sintomas_das_doenas_respiratriasManter uma rotina de exercícios durante o período de isolamento exigido por causa da pandemia do coronavírus tem sido desafiador. Porém, tentar manter a disciplina é importante para promover benefícios à saúde. Manter o corpo ativo melhora a qualidade de vida, além de fortalecer os músculos, ajudar na prevenção da obesidade e no cuidado com o coração. Fazer uma atividade física também otimiza a saúde de quem sofre com as doenças respiratórias crônicas, como a

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 103

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.387Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.324Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.132Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.045Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.161Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.080Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?