Salvador, 22 de February de 2019
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Notícias da Cidadania
Atrações selecionadas para o Carnaval do Pelô são divulgadas
Qui, 21 de Fevereiro de 2019 20:21

Atracoes_Pelourinho_Fotos_Almir_Santos16Os resultados da curadoria artística do Carnaval do Pelô foram divulgados, pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), nesta quinta-feira (21). Dentre os selecionados, estão projetos como Aya Bass, que une as cantoras Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, e Carnavália a Trois, com Duda Beat, Hiran e Illy, shows solo de artistas e bandas como Sine Calmon, Skanibais e OQuadro, e grupo infantis como PUMM – Por Um Mundo Melhor e Canela Fina. A programação da folia no Centro Histórico deve ser divulgada nos próximos dias.

 
Voluntariado: Salvador sedia lançamento do Transforma Brasil
Qui, 21 de Fevereiro de 2019 11:37

Transforma_Brasil_Foto_Divulgao_2Acontece no próximo dia 23 de fevereiro, sábado, das 8h às 12, na Escola de Administração da UFBA - Vale do Canela, o lançamento local da Plataforma Transforma Brasil.

Com sede em São Paulo (SP), a iniciativa cruza os dados dos que querem ser voluntários, mas não sabem como, com os das ONGs que precisam de mão de obra, mas não sabem onde encontrar voluntários.

Última atualização em Qui, 21 de Fevereiro de 2019 19:45
 
Adelmario Coelho lança música em protesto ao abate dos jegues no país
Ter, 19 de Fevereiro de 2019 18:17

Adelmario_CoelhoA matança desenfreada de jegues e jumentos no nordeste do Brasil, tem indignado o cantor Adelmário Coelho. Nascido e criado em uma região que conviveu com o animal de serventia à população, o forrozeiro usou a música para protestar.

A canção "Burro é quem mata jumento", feita em parceria com o compositor Junior Vieira, traduz o sentimento do animal - que pode ser extinto por conta do abate que visa vender carne e derivados ao exterior.

 
Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos presente na inauguração de LASUCAS, na Nigéria.
Qui, 14 de Fevereiro de 2019 23:50
Estudantes_de_LagosCom uma delegação composta por intelectuais negros, cineastas e religiosos, o Prof. Dr. Babalawô Ivanir do Santos está na Nigéria acompanhando um grupo com brasileiros para um incursão religiosos, intercâmbios culturais e acadêmicos entre o Brasil e a Nigéria.
E uma das primeiras atividades desse grupo, foi a participação da inauguração Centre for Afrobrazilian Studies, da Faculty of Arts de Lagos State University (LASUCAS), na cidade de Lagos, na Nigéria.
Última atualização em Qui, 14 de Fevereiro de 2019 23:58
 
Oficina une arte e diversão e estimula criatividade de idosos
Qui, 14 de Fevereiro de 2019 03:22

Atividade_fsica_pode_ajudar_a_prevenir_o_Alzheimer_aponta_estudoIdosos atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) participarão nesta quinta-feira, 14, de uma oficina de reciclagem onde confeccionarão roupas e acessórios ligados à cultura popular. A ação será coroada no final do mês, dia 27, com a realização de um desfile. Na ocasião os próprios atendidos usarão as roupas produzidas por eles. A ação acontece na unidade da LBV na capital baiana, localizada na Bonocô.

 
Instituto oferece exames oftalmológicos gratuitos na próxima terça-feira (19)
Qua, 13 de Fevereiro de 2019 04:02

oftalmologia1O Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) disponibiliza na próxima semana exames oftalmológicos gratuitos. A ação será realizada na terça-feira (19), a partir das 07h, no bairro Vista Alegre de Baixo – Coutos, próximo a Escola Graciliano Ramos.

 
Carnaval: Salvador Shopping oferece serviços especiais para quem quer se preparar para a festa
Qua, 13 de Fevereiro de 2019 03:56

Salvador_Shopping_CarnavalO Salvador Shopping já entrou definitivamente no clima da folia. O centro de compras e lazer criou o Espaço Folião para receber baianos e turistas que estão se preparando para curtir o Carnaval e não querem deixar passar nenhum detalhe. Até 2 de março, os visitantes encontram balcão de informações turísticas e diversos serviços relacionados à festa na loja temática, localizada no Piso L1 (próximo às Lojas Americanas).

 
Curso de aperfeiçoamento oferece bolsa de estudo para professores de inglês da rede pública
Qua, 13 de Fevereiro de 2019 02:51
ACBEU_Magalhes_Neto_1Os professores de inglês com nível de proficiência iniciante terão uma oportunidade gratuita de aperfeiçoamento. A ACBEU em cooperação com a Embaixada Americana vai oferecer bolsas de estudos para o curso English Access Microscholarship Program for Teachers. A inscrição segue até 23 de fevereiro pelo site da ACBEU (www.acbeubahia.org.br).
 
Teatro Vila Velha recebe o “julgamento” do ex-deputado federal, guerrilheiro, militante comunista, político e escritor Carlos Marighella
Ter, 12 de Fevereiro de 2019 16:38

Carlos_Marighella_foto_divulgao_1A 6ª edição do projeto Júri Simulado – Releitura do Direito na História, realizado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, acontece nesta quarta, 13/02, às 9h, na sala principal do Teatro Vila Velha, mesmo local em que Marighella foi anistiado pela caravana do Ministério da Justiça, em 2011, quando completaria 100 anos. O alinhamento dessa edição ocorreu em reunião do encenador e diretor artístico do Vila, Márcio Meirelles, com o subdefensor geral da Bahia, Rafson Ximenes.

 
Funceb abre 200 vagas para cursos de dança nos Núcleos de Extensão de Brotas e Lauro de Freitas
Ter, 12 de Fevereiro de 2019 16:32

Cursos_Funceb_Foto_Aldren_LincolnOs Núcleos de Extensão Engenho Velho de Brotas e Lauro de Freitas, que integram a Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), vão abrir um total de 200 vagas para as aulas de Dança Contemporânea, Ballet Clássico, Dança Flamenca, Brincantes e Dança de Salão.

No Núcleo de Extensão Engenho Velho de Brotas, as inscrições acontecem de 18 a 22 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Cine Teatro Solar Boa Vista (Parque Solar Boa Vista, s/n, Engenho Velho de Brotas).

 
Semana de Artes vai ocupar São Tomé de Paripe
Qui, 07 de Fevereiro de 2019 23:09

Meapeamento_Semana_de_ArtesNo Subúrbio Ferroviário de Salvador, na ponta final da orla soteropolitana que margeia a Baía de Todos os Santos, o bairro de São Tomé de Paripe será ocupado por uma diversa Semana de Artes. Música, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, artes visuais, artesanato, manifestações populares, identitárias e folclóricas, em apresentações e oficinas, estarão na programação totalmente gratuita da “Semana de Artes de São Tomé de Paripe”, que ocorrerá de 16 a 24 de fevereiro.

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 131

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 17.02.19.004Filhas e Filhos de Marx em Aracaju. 16 Fev 2019
  • 16.02.19.290Festa da Beleza Negra do Ilê. Alb 3. Senzala
  • 16.02.19.140Festa da Beleza Negra do Ilê. Alb 2. Senzala
  • 16.02.19.024Festa da Beleza Negra do Ilê. Alb 1. Senzala
  • 11.02.19.046Ensaio do Cortejo Afro. 11 de Fev 2019
  • 06.02.19.002Sarau da Casa da Mãe. 06 Fev 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?