Salvador, 24 de April de 2019
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Notícias da Cidadania
Centro Humanitário René Mey fundado em Salvador
Seg, 22 de Abril de 2019 18:50

Energia_positiva_02O Espaço Infinito Ser agora também é um Centro Humanitário René Mey, com encontros terapêuticos gratuitos realizados todas as segundas-feiras das 14h às 18h, na Rua Urbino de Aguiar, 301, Acupe de Brotas.  Os facilitadores são os terapeutas corporais Luciano Martins e Maurício Mota, além de outros voluntários que atendem no espaço.

Última atualização em Ter, 23 de Abril de 2019 16:55
 
Gabrielli debate ‘Austeridade e Crise Social’ no Polêmicas Contemporâneas da TVE
Seg, 22 de Abril de 2019 12:45

Jos_Srgio_GabrielliJosé Sérgio Gabrielli é economista, professor da Universidade Federal da Bahia e ex-presidente da Petrobrás. No Polêmicas Contemporâneas desta segunda-feira (22) ele vai falar sobre ‘Austeridade e Crise Social’. A exibição é às 23h, na TVE Bahia.

 
Salvador recebe evento para empreendedores e profissionais de venda
Dom, 21 de Abril de 2019 04:01

Diego-Wildberger-estudioLLUMUm time de especialistas das áreas de inteligência emocional, empreendedorismo, finanças e vendas estará reunido no “Experience Revolution”, encontro que acontece no dia 26 de maio, no Hotel Sol Bahia, em Salvador, oferecendo aos participantes conteúdos ricos e indispensáveis para que os seus projetos saiam do papel de maneira inteligente e bem estruturada.

 
Sinal Digital da TVE chega a Feira de Santana e Território Portal do Sertão nesta segunda-feira
Sáb, 20 de Abril de 2019 05:04

TVE_DigitalA partir desta segunda-feira (22) o sinal digital da TVE estará disponível nas cidades de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Anguera, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Ouriçangas, Pedrão, Santanópolis, Santo Estevão e São Gonçalo dos Campos. A solenidade de inauguração acontece no mesmo dia, às 8h, no Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira de Santana, com a presença do Secretário Estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues.

 
Encontro de televisões públicas estaduais do Nordeste inicia intercâmbios
Qua, 17 de Abril de 2019 01:09

TVE_EncontroEstabelecer parcerias entre as TVs públicas estaduais do Nordeste com o objetivo de promover o intercâmbio de conteúdos e fortalecer a comunicação pública. Estes foram os principais objetivos do encontro realizado nesta segunda-feira (15), em Salvador, com representantes dos Estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Ceará e Alagoas, Paraíba e Maranhão.

 
Ontem, mais um ato solidário à Evaldo Rosa dos Santos
Qua, 17 de Abril de 2019 01:04
Homenagem_a_Evado_Oitenta_TirosNo fim da tarde de ontem, mais um ato em solidariedade à Evaldo, na Estrada do Camboatá, em  Guadalupe, que transcorreu em clima de paz e permeado por orações e preces.
Há um semana, Evaldo foi brutalmente assassinado, foi alvo de pelo menos 80 tiros, disparados por militares do exército do Rio de Janeiro. O músico estava no carro, com seu filho de 7 anos, uma amiga da família, esposa e sogro a caminho de um chá de bebê.
 
Aumento no número de evasão escolar é preocupação de ONG soteropolitana ONG
Qua, 17 de Abril de 2019 00:58
a-garota-do-14-de-julho.superbannerDe acordo com pesquisa IBGE divulgada pelo Movimento Todos Pela Educação, em dezembro de 2018, a Bahia é o estado nordestino com mais alunos que abandonam o ensino médio. Os dados foram analisados com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad).
 
Xtreme Model valoriza beleza negra com desfile Quilombo
Ter, 16 de Abril de 2019 04:22

Jomar_Sousa_e_Jorge_AndradeA agência Xtreme Model, em parceria com o estilista baiano Jorge Andrade, realizará no dia 11 de maio, às 19h, com entrada gratuita, o desfile Quilombo. As passarelas do evento de moda no Hotel Sol Barra serão palco da valorização da beleza negra e da luta histórica pela criminalização da escravidão e discriminação racial.

O desfile é realizado em homenagem ao 13 de Maio, Dia da Abolição da Escravatura, data em que a Lei Áurea foi sancionada em 1888 pela princesa Isabel.

 
Em abril o Café com Cultura vai falar sobre “Fortalecimento entre profissionais negros no mercado artístico”
Ter, 16 de Abril de 2019 00:05

Aldri_Anunciaccao_-_Foto_by_Ricardo_SimoesA V Edição do Café com Cultura será realizada no próximo dia 18/04 às 19h e trará como convidado o ator, apresentador, dramaturgo, Aldri Anunciação, vencedor do Prêmio Fapex de Teatro de 2012 e do Prêmio Jabuti de Literatura em 2013 como autor na categoria Ficção Juvenil, atualmente Aldri também apresenta o programa Conexão Bahia na TV Bahia. O evento será realizado no Teatro Jorge Amado e terá como tema “Fortalecimento entre profissionais negros no marcado artístico”.

 
Semana da Paz em Itaparica. Encenação de Cristo na Rua
Seg, 15 de Abril de 2019 00:42

CRISTO_NA_RUA_EM_ITAPARICASemana da Paz em Itaparica consiste na montagem teatral Cristo na Rua, que vai contar a história de Jesus de Nazaré e o desdobramento dos seus ensinamentos na atualidade. O evento, na sua 3ª edição, será realizado nos dias19 e 20 de abril de 2019, na Fonte da Bica, às 20 horas. Com a realização da Prefeitura Municipal de Itaparica, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura e Turismo, a montagem conta com o apoio da SETUR - Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. O espetáculo, com entrada franca, tem direção e concepção de Yulo Cezzar, e é encenado com a Companhia de Teatro de Itaparica (CIT).

Última atualização em Seg, 15 de Abril de 2019 04:50
 
Professor Miguel Arroyo traz o tema ‘Cidade Educadora’ no Polêmicas Contemporâneas da TVE
Sáb, 13 de Abril de 2019 22:54

TVE_Polemicas.15.04“A escola não é o único lugar de educação”, afirma Miguel Arroyo, pós- doutor em Educação, professor da Universidade Federal de Minas Gerais, no Polêmicas Contemporâneas da TVE Bahia, que vai ao ar nesta segunda-feira (15), em novo horário, às 23h.

Cidade Educadora é aquela que, para além de suas funções tradicionais, reconhece, promove e exerce um papel educador na vida dos sujeitos, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes. 

“Uma cidade é considerada educadora porque possui outros espaços, além de escolas e universidades, que socializam o conhecimento, os valores e uma cultura”, afirma Arroyo, ao levantar também o papel da escola em uma cidade que educa. “Uma escola só será educadora se a cidade também for’, assegura.

Até onde uma cidade é humanizadora ou desumanizadora? Na sua apresentação, o professor sugere ainda analisar como as cidades que avançam no processo de serem mais educadoras tem conseguido superar os processos de desumanização. Em uma Cidade Educadora, as diferentes políticas, espaços, tempos e atores são compreendidos como agentes pedagógicos, capazes de apoiar o desenvolvimento de todo potencial humano. “Em que medida tornar uma cidade educadora significa desconstruir, através de políticas, o que ainda existe de desumanizador nas cidades”, reflete.

A série Polêmicas Contemporâneas é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC/UFBA), do Observatório da Inclusão e Diversidade na Educação Brasileira (Diversifica/UFRB) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia

SERVIÇO:

Polêmicas Contemporâneas: ‘Cidade Educadora’

Dia: Segunda-feira (15), às 23h. Reapresentação: Quarta-feira (17), às 19h.

Onde: TVE, Portal

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 140

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.142Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.182Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.098Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.269-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.237Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.159Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Abertura das Olimpiadas_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?