Salvador, 21 de janeiro de 2018
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Notícias da Cidadania
Nota do ENEM pode valer bolsa de até 100% na universidade
Qui, 18 de Janeiro de 2018 20:41

unifacs-logOs estudantes que tiveram bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017, podem concorrer a vagas com isenção do valor de matrícula e bolsas de estudo de até 100% na Universidade Salvador (UNIFACS).

 
Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social abre 360 vagas em curso gratuito
Qua, 17 de Janeiro de 2018 20:36

Instituto_Joo_Carlos_PaesJovens podem concorrer a 360 vagas para cursos gratuitos de elevação de escolaridade realizados pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social ?(IJCPM), nas sedes do Salvador Norte Shopping e do Salvador Shopping. ?

 
Clínica de Odontologia da FTC oferece atendimento gratuito à população
Qua, 17 de Janeiro de 2018 20:02

Tratamento_odontolgicoA Clínica de Pós-graduação em Odontologia da FTC Salvador está com inscrições abertas para atendimento gratuito à população na área de periodontia (tratamento das gengivas).

 
LOC: plataforma para aluguel de moda chega a Salvador
Ter, 16 de Janeiro de 2018 14:08

PlataformaLOC_Foto_Reproduo_2Que o uso da tecnologia conecta as pessoas, nós já sabemos. Mas imagine a moda conectando pessoas através da tecnologia. Imaginou? Essa é a proposta da plataforma LOC: alugar moda de pessoa para pessoa. Tudo através do seu celular e sem sair de casa.

 
Universidade tem inscrições abertas para mais de 20 cursos de extensão
Ter, 16 de Janeiro de 2018 13:27

unifacs-logFormação em Coaching Life & Executive, Gestão de Redes Sociais, Oratória com Programação Neurolinguística e Técnicas de Recrutamento e Seleção são alguns dos cursos das áreas de Negócios, Educação e Recursos Humanos com inscrições abertas para o período de férias na Universidade Salvador (UNIFACS). A instituição oferece mais de 20 cursos de extensão com aulas entre janeiro e fevereiro.

 
Vice-prefeito de Cícero Dantas reivindica pavimentação asfáltica
Seg, 15 de Janeiro de 2018 17:21

Vice-prefeitoO secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), recebeu em audiência o vice-prefeito do município de Cícero Dantas, Jean Carlos Nunes.

 
Rui lança edital de R$ 5 milhões para promoção do artesanato baiano
Dom, 14 de Janeiro de 2018 22:20

Rui_1Os produtores de artesanato na Bahia ganharam um importante incentivo do Governo do Estado na tarde desta terça-feira (9). Em evento que reuniu artesãos de mais de 20 municípios, no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o governador Rui Costa lançou o edital de publicização do artesanato baiano, com investimento de R$ 5 milhões para os próximos dois anos. 

Viabilizada por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a ação tem como objetivo facilitar o escoamento da produção de aproximadamente 13 mil artesãos. "A arte de criar não pode estar presa. Estamos abrindo a possibilidade para que os artesãos possam comercializar melhor e ter mais apoio à produção. Com isso, a gente pretende aumentar a referência simbólica do artesanato baiano no Brasil e no mundo inteiro", destacou Rui. 

Nos próximos 30 dias estará aberto o processo de licitação para que seja contratada uma organização social (OS) que irá trabalhar junto com a Coordenação de Fomento ao Artesanato da Bahia, vinculada à Setre. “Com este edital, teremos o reforço de uma instituição que irá apoiar a comercialização e qualificação do artesanato. Além disso, a OS poderá estabelecer parcerias com a iniciativa privada para captação de recursos que serão investidos na produção de artesanato. Também teremos a possibilidade de agregar novas tecnologias que irão oferecer mais oportunidades aos artesãos e artesãs”, ressaltou a secretária da Setre, Olívia Santana. 

A expectativa da categoria é de que o artesanato baiano alcance um novo patamar após a contratação da instituição que irá ajudar a dinamizar e difundir a produção do estado. Para a vice-presidente da Associação de Artes da Bahia, Rita Maria Matos, o lançamento do edital já é um marco. “A partir de agora, vamos construir uma nova história e estamos muito felizes com este apoio do Governo do estado. A tendência é que possamos aperfeiçoar nosso trabalho e o artesanato baiano que já é conhecido nacional e internacionalmente será ainda mais valorizado”, destacou Rita. 

Carteira Nacional do Artesão e Artesã

Na ocasião, Rui ainda participou da entrega de 100 carteiras para artesãos e artesãs. O documento é exigência para que os profissionais possam emitir notas fiscais, exportar os produtos e participar de feiras de artesanato. 

A artesã Valdinea Lima, moradora do Quilombo Ibiara de Baixo, em Cachoeira, trabalha com a produção de materiais feitos com palha e recebeu a carteira das mãos do chefe do executivo baiano. “Aprendi esse ofício com meus avós e estou muito feliz por este momento. Agora terei condições de comercializar meu artesanato em feiras maiores. Nunca imaginei que chegaria a este momento".

 
Marcelino Galo lamenta morte de Mestre King, "Pai" da Dança Afro no Brasil
Dom, 14 de Janeiro de 2018 21:55
Marcelino_GaloO deputado estadual Marcelino Galo (PT) lamentou, em nota postada em sua página no Facebook na noite deste sábado (13), a morte do coreógrafo baiano Raimundo Bispo dos Santos, o Mestre King.
 
Projeto ParaPraia inicia 5ª edição no próximo sábado
Sex, 12 de Janeiro de 2018 14:47

Projeto_ParaPraiaA praia de Ondina recebe mais uma vez os professores e estudantes da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública para a 5ª edição do projeto Parapraia.

 
? Janeiro Branco: Psicólogos se reúnem no Parque da Cidade em prol da saúde mental e emocional
Sex, 12 de Janeiro de 2018 14:03

Janeiro_BrancoPsicólogos de todo o país estão unidos na campanha Janeiro Branco pela promoção da saúde mental e emocional. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a sociedade brasileira é a recordista latino-americana em casos de depressão, a campeã mundial em relação aos transtornos de ansiedade.

 
Prefeito de Jiquiriçá quer reformar a Praça Dom Florêncio e pavimentar ruas da cidade
Sex, 12 de Janeiro de 2018 12:48

Jiquiri_1O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), recebeu em audiência o prefeito do município de Jiquiriçá, João Fernando Alves Costa (PRP), conhecido como “Cascalho”. No encontro na Serin, o prefeito esteve acompanhado pelo deputado estadual Euclides Fernandes.

Última atualização em Sáb, 13 de Janeiro de 2018 18:36
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 64

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 03.01.18.026III Noite Cultural. Alb 1. Pátio Igreja. 03 Jan 2018
  • 03.01.18.178III Noite Cultural. Alb 2. Pátio Igreja. 03 Jan 2018
  • 31.12.17.141Reveillon do LáLá. 31 Dez 2017
  • 31.12.17.062Reveillon da Lua. Cantina Lua RV. 31 Dez 2017
  • 31.12.17.021Reveillon da Baia. Patio Igreja Barra. 31 Dez 2017
  • 30.12.17.047Samba da Liv. Grupo Pintura de Tela. 30 Dez 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?