Como chamar de nação um lugar onde os corruptos se unem e bradam ética? Por Ale Pinheiro
Ler o noticiário político no BR me enoja. Como chamar de nação um lugar onde os corruptos se unem e bradam ética? Tem traficante alto nível no Senado. Tem chefe de quadrilha na presidência da Câmara dos Deputados. Tem líder de esquemas internacionais de corrupção fazendo conchavos com petrolíferas e causando urgências no Congresso.
A Suprema Corte? Tem a agilidade de um bicho preguiça para dar solução a Eduardo Cunha – q, convenhamos, é um acinte internacional.
Pressa mesmo têm em acelerar o impeachment da Presidente Dilma, a mulher q, qt mais investigam, mais a atestam digna.
Uma parte da sociedade vai às ruas numa atitude legalista de manifestar sua vontade. Mas os golpistas se mostram surdos ao clamor.
Os veículos de comunicação no Brasil, as famílias q realmente detêm “o poder da grande mídia”, fecharam acordo com os corruptos profissionais para tirar da presidência a pessoa sobre a qual não pairam crimes.
É tudo muito surreal. E falam em ética. Qual?!
Na China antiga, Confúcio refletia q ética era um troço relativo. E q deveríamos nos ater à moral.
Trazendo pros tempos modernos, qd até presidiário tem código de ética, penso q entendo o pensamento dele.
Na ética dos políticos brasileiros pró-impeachment, Dilma atrapalha q eles roubem mais. Afinal, essa confusão toda no país começou qd ela resolveu mexer no vespeiro chamado Furnas – q sempre foi muito rentável a Eduardo Cunha e a Aécio. Sim, o candidato mimado q nunca aceitou ter tomado um toco nas últimas presidenciais.
Em nome da ética (deles!), o caos está instalado no Brasil. Dê licença, dona Dilma, pois eles precisam roubar mais e a sra atrapalha o faturamento.
Botaram algum treco na água do povo q se orienta pela Veja e Globo News. Ou então a Globo faz hipnose coletiva através dos telejornais. Pq me causa estranheza – e consternação – a debilidade mental q impede a compreensão integral desta situação.
Em nome da “ética”, o Brasil está ingovernável. Os maiores saqueadores da república tendem a, em breve, tomar o poder. E vão roubar ainda mais. Agem como se fosse assim, uma quitanda.
Mas não é. Somos a 8a economia do mundo. Moratória hoje, no BR, é crise intercontinental.
Não sei se resolverá nem o andar com fé. Inté esta poderá faiá.
Mas, ?#?ForaDilma?, né? Pois os ratos querem roubar mais.
PS: meu Troféu Joinha da semana vai para o STF. Cada dia q acordo e vejo o corrupto intergalático, Sir Eduardo Cunha, continuar presidente da Câmara dos Deputados tá passado o atestado internacional à toda essa imoralidade instalada. Vocês corroboram com o golpe, já em curso no país.
Isso até Moro já morô.
Que fique registrado nos autos da história: no Brasil, o Supremo Tribunal Federal averbou o golpe.