Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Covardia. Por Cláudio Guedes

2 minutos de leituraModo Leitura
Claudio_Guedes

A Rede Globo mostrou toda sua covardia, toda hipocrisia que carrega nos seus discursos sobre a liberdade de imprensa, neste episódio com o presidente Bolsonaro, o depoimento do porteiro do condomínio e o

assassinato da vereadora Marielle Franco.

A partir da reação à matéria que publicou sobre o depoimento do porteiro e que desencadeou a fúria da presidente da República, que ofendeu de forma nunca vista no país um órgão de mídia/imprensa e o ameaçou com a cassação da concessão (que será apreciada em 2022), a poderosa emissora da Vênus Platinada meteu o rabo entre as pernas e, nos últimos dias, virou um “diário oficial” do governo federal.

Os irmãos Marinho, que são empresários reconhecidamente manipuladores, servidores de governos que os servem e são por eles servidos, se acovardaram mais uma vez. A Rede Globo foi chamada de canalha, de patife, acusada de fazer um jornalismo mentiroso e sacana. Os profissionais da Globo foram esculhambados, notadamente William Bonner e Merval Pereira (que não são propriamente jornalistas escrupulosos, lá isso é verdade).

A Rede Globo e seus jornalistas miaram baixinho. Inaudível o miado dos poderosos da mídia hegemônica.

Vão pagar caro pela covardia, mais dia, menos dia. Covardes não têm vida fácil em nenhum lugar no mundo em transe como este que vivemos.

E, de qualquer forma, fica uma boa lição para o futuro. Os poderosos irmãos Marinho e seus jornalistas celebridades não são de nada. Temem um ex-capitão desqualificado, um político que representa o que de pior a política produziu no país em todos os tempos.

Porcos se misturam e comem farelos.

Claudio Guedes é Empresário

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *