Diretor do Google, Breno Barcelos, marca presença no SCREAM Festival 2024
Com temática “O fim das fronteiras das mídias: porque em 2025 a publicidade será integrada como nunca”, reunião aconteceu na manhã desta quarta, 4.
Além dos painéis, palestras e oficinas, nesta quarta o SCREAM Festival 2024 também promoveu uma reunião de representantes do setor de comunicação com a presença de Breno Barcelos, diretor do Google Brasil. Realizado na DOCA1, Comércio, o encontro teve como temática “O fim das fronteiras das mídias: porque em 2025 a publicidade será integrada como nunca“.
A reunião levantou discussões sobre publicidade e propaganda, como as dinâmicas de consumo no ambiente digital tem mudado e de que forma isso exige pensar novas estratégias de comunicação por parte dos profissionais, além de trazer dados do mercado, como 82% do tráfego de dados da internet já ser composto por vídeos e 92% das TVs vendidas no Brasil serem smart, conectadas ao digital.
“Eu acho que é muito importante como é que a gente traz conteúdos e uma perspectiva mais macro para os mercados locais. Foi interessante ver aqui os pontos de vista, ajudou a repensar as estratégias. E eu acho que é muito de trazer uma visão de como essas barreiras do offline estão se dissolvendo e cada vez mais tudo está virando digital. Então, acredito que trazer essa possibilidade, um pouco dessa provocação é benéfico para se pensar caminhos. Precisamos entender que a dinâmica de consumo está mudando e devemos repensar nossas estratégias. Eu acho que foi uma interação bem legal, muito produtiva e com boas trocas”, destaca Breno Barcelos.
Participaram da reunião representantes de empresas e órgãos de comunicação como Amanda Barbosa, CEO da Outsmarting, Virgínia Paschoal, sócia-diretora da Newtab, Tiago Leão, representante da SECOM-BA, Bruno Trindade, ARATU, Marília Duarte, ZYGON, Rebecca Lyrio, Rede Bahia, além de Aline Lazar, Arcativa.