Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Domingueiras CCCXXVIII. Por Sérgio Guerra

2 minutos de leituraModo Leitura
Sergio_Guerra2

Não sou muito aficionado ás “teorias conspirativas” ou da “conspiração” a não ser como brincadeiras ou fofocas, entretanto, não posso deixar de considerar alguns aspectos da “facada de Bolsonero e seus desdobramentos”, o que os tornam, pelo menos,

“conveniente, duradoura e oportuníssima”, posto que aparece sempre quando o presidente está em dificuldades ou precisando de uma saída, ou, pelo menos pausa estratégica, como agora, por exemplo, quando a CPI da Pandemia se aproxima perigosamente dele e de sua “famiglia”.

Neste momento, em que a CPI se aproxima da conclusão, baseada em dados cada vez mais concretos de que além do “negacionismo”, que pode até ser considerado com uma teoria, ainda que bastante suspeita, também se descobre, por várias, reiteradas e sucessivas denúncias, que existe também um “negocionismo” de vacinas, promovidas pelo general ministro da saúde, que a negou na CPI, outro crime, e sua trupe de comandados, de coronel do exército até cabo de polícia, passando até por um “reverendo”, além de um grupo de outros servidores do quadro e, principalmente, de cargos de confiança, que disputavam as “comissões”, forma amenizada de tentar camuflar a verdadeira “corrupção”.

Vale lembrar que, nas próprias palavras do general ministro da saúde, a célebre frase “aqui um manda e o outro obedece”, se torna extremamente grave, visto que ele era o “comandante da saúde” e acima dele só estava o “comandante presidente”, portanto esta afirmação, se levada a sério, compromete os dois, na formação de uma “quadrilha militar”. Daí se entender a exagerada defesa do ministro da defesa e dos comandantes das 3 forças militares, tentando ameaçar o presidente, a CPI e negar esta verdade cada vez mais clara, lúcida e transparente.

Tudo isso sem contar com os novos elementos comprometedores de sua famiglia, nas quadrilhas produtoras e divulgadoras de fake news, além de ameaças ao poderes constituídos da democracia nacional e até o envolvimento do presidente Bolsonero com o esquema das “rachadinhas” que todos suspeitavam, mas agora é a própria ex-cunhada que denuncia, daí só falta apurar criteriosamente. Enfim, assim fica mais fácil entender a “crise intestina do presidente”, sem precisar fazer nenhum trocadilho ou piada de extremidade escatológica.  

 Em 18/07/021.

Sérgio Guerra.

Compartilhar:

Mais lidas