Domingueiras CCXCIV por Sérgio Guerra
O Brasil parece ter uma fixação permanente na criação de problemas a tal ponto que os que são externos aqui são potencializados e os que não existem são criados profusamente.
Para apresentar melhor esta tese vejamos o caso da pandemia da COVID 19 que sendo um problema mundial aqui é potencializado, não pela interinidade duradoura do Ministro da Saúde, em plena crise, quando os 2 profissionais da área, foram sumariamente demitidos por discordarem das irresponsabilidade do presidente que insistia e ainda mantém esta posição de continuar acompanhando o Trump e adotando posições do senso comum ao contrário do que diz a ciência, as organizações e os profissionais da área.
Assim, em rápida pesquisa na internet encontramos os seguintes dados
que se seguem:
Por outro lado:
“Se considerarmos os números absolutos de mortes registradas em cada
país (até 2/10), a lista é bem diferente: Os Estados Unidos estariam no topo, com 207 mil óbitos, seguidos por Brasil (144.680), Índia (99.773), México (78.078), Reino Unido (42.292), Itália (35.918), Peru (32.463), França (32.034), Espanha (31.973) e Irã (26.567)”.
Desta maneira o presidente Bolsonaro, pelo segundo exemplo, deve estar
muito feliz, porque o Brasil está seguindo de perto os EUA.
Por outro lado, a confusão criada pelos congressistas para promover reeleições sucessivas, apesar de explicitamente negada pelo ART. 57. § 4º da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. Só falta agora o Supremo Tribunal
Federal, o STF, concorda com esta tese!
06/11/2020.
Sérgio Guerra
Licenciado, Mestre e Doutor em História
Professor Adjunto da UNEB,.DCH1 Salvador.
Conselheiro Estadual de Educação – BA.
Colunista Político Semanal do Portal Mais Bahia.
Presidente do Instituto Ze Olivio IZO
Cronista do site “Memorias do Bar Quintal do Raso da Catarina”.